Unicamp recebe alunos, professores e escolas na 14ª edição da UPA

Público durante o UPA 2016 | Foto: Antônio Scarpinetti

A 14ª edição da Unicamp de Portas Abertas (UPA) será realizada no dia 19 de maio, a partir das 9 horas, apenas no campus de Barão Geraldo, em Campinas. Visitas individuais não precisam de agendamento prévio, bastando comparecer à universidade no dia do evento. A recepção aos visitantes será realizada no bolsão do Centro de Convenções, próxima à portaria da Faculdade de Educação Física, e com fácil acesso por meio das linhas de ônibus municipais e intermunicipais. O estacionamento para visitantes será gratuito.

Para quem for passar o dia, a UPA contará com praças de alimentação montadas para os visitantes, com diversos tipos de opções e preços de alimentos. As praças funcionarão no estacionamento do Ginásio, no Ciclo Básico e em frente à Faculdade de Ciências Médicas. Durante todo o dia haverá transporte interno gratuito, realizado por meio de ônibus circulares ligando as unidades de ensino e pesquisa. Em todos os locais com programação haverá monitores para indicar e acompanhar os visitantes.

Algumas das novidades a partir deste ano serão os programas UPA Nas escolas, onde representantes de diversos cursos poderão realizar visitas agendadas a escolas interessadas, apresentando aos estudantes temas específicos de cada carreira e tirar dúvidas, e o UPA nas Unidades, que deverá oferecer aos estudantes do ensino médio visitas guiadas às instalações das faculdades e institutos da Unicamp, mediante agendamento prévio.

Já está disponível aos participantes desta edição o aplicativo da UPA, que facilitará o acesso e deslocamento às diversas unidades com programação por meio de mapas. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS. Outras informações e a programação completa podem ser acessadas no site da UPA. Leia também matéria publicada sobre o evento no Portal da Unicamp.