Programa UniversIDADE realiza abertura das atividades em Paulínia

O Programa UniversIDADE realiza a abertura das suas atividades na cidade de Paulínia, no dia 14 de maio. O Programa foi criado em 2015 para proporcionar às pessoas da comunidade interna e externa da Unicamp, condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria, por meio de atividades interdisciplinares que contemplam a prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional que buscam a longevidade e a qualidade de vida.

Tem como missão desenvolver atividades de extensão à comunidade com características sociais, vinculadas à educação não-formal e desenvolvimento de potencialidades voltado para pessoas da meia idade, a partir dos 50 anos, e da terceira idade. Os valores que norteiam a equipe são: o acolhimento, a inclusão de pessoas, combate à discriminação, a exclusão social e a inatividade de pessoas após a aposentadoria.

Mais informações na página do Facebook.