Faculdade de Ciências Médicas promove II Encontro de Formação de Agentes Multiplicadores para Cuidados de Saúde em Doenças Genéticas

Flores verdes saindo de um vaso e formando um coração, no meio as informações do evento

No dia 12 de maio, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp promove o II Encontro de Formação de Agentes Multiplicadores para Cuidados de Saúde em Doenças Genéticas com o tema Síndrome de Beckwith-Wiedmann (I Encontro BWS Brasil). O evento acontecerá às 10h nos Anfiteatros 2 e 3.

O encontro é destinado a profissionais de saúde (médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, biólogos e biomédicos, entre outros), estudantes da área de saúde (medicina, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia, biologia e biomedicina, entre outros) e famílias de portadores da Síndrome de Beckwith-Wiedmann.

Entre as doenças raras, a Síndrome de Beckwith-Wiedmann está inserida no grupo de doenças de hipercrescimento, caracterizada por alto índice de mosaicismo, atingindo uma em cada 10.000 crianças. Essas crianças podem apresentar hemihipertrofia ou hemiperplasia, macroglossia, alterações de parede abdominal (onfalocele e hérnia umbilical), visceromegalia e hipoglicemia neonatal.

Informações gerais

Data: 12.05.2018

Local: Anfiteatros 2 e 3 – “Legolândia” – Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

Período de Inscrições: 12/04/2018 a 10/05/2018 (on line - site da FCM); a partir de 10/05/2018, apenas no local

Contato: secretaria do Departamento de Genética Médica – 3521-8907/3521-8908/3521-8909

Valores: profissionais de saúde (R$ 100,00); estudantes (R$ 50,00); familiares (gratuito)

Número de Vagas: 80

A programação completa e as inscrições estão disponíveis na página do evento.