Parada do Empoderamento promove discussões sobre cultura, educação e saúde

1ª Parada do Empoderament

De 5 a 8 de março, a 1ª Parada do Empoderamento promoverá um ciclo de palestras gratuitas no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, que abordarão cultura, educação, saúde e segurança, dentre outros temas. Aproveitando a Semana Mundial da Mulher, o evento tem por objetivo trazer à tona assuntos que envolvem o empoderamento social e feminino.

Estarão presentes para mediar as discussões personalidades como a Comendadora e Embaixadora da Paz da ONU e Embaixadora de Educação e Cultura da Academia Francesa de Letras, Lilian Fernandes; a campeã de MMA, Erica Paes; e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Campinas, Fábia Cristina de Almeida Bigarani. O Médico Mastologista do Hospital da Mulher (Caism) da Unicamp e coordenador da Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Fernando Brandão, também participará da ocasião.

Já no dia 11 de março, a partir das 16 horas, acontecem os shows de encerramento da 1ª Parada do Empoderamento, na Concha Acústica do Taquaral. Dentre as atrações confirmadas, estão as cantoras Iza e Ellen Oléria.

O evento é organizado pelo Elos Que Empoderam, projeto fundado em agosto de 2017 e que visa empoderar famílias socialmente para impactar de forma positiva a comunidade em que vivem, exercendo a cidadania e garantindo melhoria na qualidade de vida, por meio de ações educativas, artísticas e culturais.

A programação completa e mais informações estão disponíveis na página do evento.