Unicamp sedia 21º Congresso de Leitura COLE

21ª edição do Congresso de Leitura COLE

Durante os dias 10 a 13 de julho, a Unicamp, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), sedia a 21ª edição do Congresso de Leitura COLE, organizado pela Associação de Leitura do Brasil (ALB).

O 21º COLE convida o público a pensar com as línguas dissonantes que fertilizam a vida comum com sabores, saberes e tempos outros: com a língua dos bebês, dos surdos, dos velhos, línguas juvenis, línguas dos estrangeiros, dos refugiados, línguas dos povos indígenas, línguas afro-brasileiras, africanas, línguas ainda sem nome... Línguas que convidam a leituras e escritas outras, que fazem as palavras ressoarem na diferença, no hiato entre som e sentido.

Professores de educação básica, professores universitários, alunos de graduação e de pós-graduação podem participar do COLE. A programação completa e mais informações estão disponíveis na página do Congresso.