Duo Sucunza leva música espanhola em concerto gratuito na Casa do Lago

Duo Sucunza

Formado pelo saxofonista Miguel Clemente Rubio e pelo pianista Norberto Égon Osis, o Duo Sucunza apresenta o concerto “Na Península Ibérica” com obras de grandes ícones da música moderna espanhola: Manuel de Falla, Albéniz, Granados, Jailton de Oliveira, entre outros. Será no dia 19 de outubro, às 19h30, no Espaço Cultural Casa do Lago, à Av. Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp.

O duo também apresentará outras peças como pasodobles, com sons característicos populares de diferentes regiões da Península Ibérica, detalhes do flamenco e da cultura cigana, além de estrearem a peça do compositor brasileiro Jailton de Oliveira, “El jardin de los Adarves”, inspirada na Alhambra (Granada, Espanha).

O projeto pretende dar conhecimento a esse tipo de música, fazendo o ouvinte mergulhar num mundo de emoções singulares e conhecer uma expressão genuína da alma espanhola. A entrada é gratuita. Mais detalhes na página do Insituto de Artes ou na página do evento no Facebook.

Os músicos

Miguel Clemente Rubio (saxofone) é estudante/pesquisador baixo a orientação da professora Adriana Mendes, na Unicamp. Na atualidade, exerce a profissão de docente como professor de saxofone promovendo o ensino e didática musical dentro da cultura brasileira. Desde maio de 2017, é responsável pela orquestra de saxofones da Escola Livre de Música da universidade.

Norberto Égon (piano) é bacharel em cravo pela Unicamp. Obteve o Organ Grade 5 da Yamaha Music Foundation of Japan. Formado em piano, órgão e acordeão pelo Instituto Musical e Cultural Dr. Gomes Cardim. Atua nas áreas de ensino de didática musical e música de câmara.

(Hélio Costa Júnior)

Cartaz de divulgação do concerto