Mudanças climáticas são tema do Café com Conversa

Ilustração de livros no canto esquerdo; ao centro, uma xícara de café em cima de livros; e, no canto direito, uma xícara de café

“Mudanças Climáticas: consequências e perspectivas” é o tema da terceira edição do programa Café com Conversa, parceria entre Editora da Unicamp, a Secretaria de Comunicação da Unicamp (SEC) e Casa do Professor Visitante (CPV). A gravação será no dia 18 de outubro, das 16h30 às 17h30, no Café da Casa, localizado na Casa do Professor Visitante da Unicamp.A gravação é aberta ao público, que pode fazer perguntas.

Participam como debatedores o historiador Luiz Marques, professor do Departamento de História da Unicamp, e o engenheiro agrícola Jurandir Zullo, docente da Faculdade de Engenharia Agrícola e pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri-Unicamp). Zurandir Zullo Junior é coorganizador do livro Planejamento da produção de cana-de-açúcar no contexto das mudanças climáticas globais, da Editora da Unicamp. Luiz Marques é vencedor do prêmio Jabuti com o livro Capitalismo e Colapso Ambiental, também da Editora da Unicamp. Os dois livros servirão como “fio condutor” para o debate.

O programa
Café com Conversa é um programa de TV de debate sobre temas da atualidade. Uma vez por mês, autores da Editora da Unicamp e pesquisadores convidados se reúnem para discutir assuntos das mais diversas áreas. O objetivo é promover a difusão de conhecimento e divulgar pesquisas e livros sobre temas de interesse da sociedade.

O quarto programa será em 8 de novembro, para encerrar a programação de 2017, com o tema “Gêneros e feminismos”.

Os programas de agosto e setembro, sobre “Literatura e redação no Vestibular da Unicamp” e "O impacto da reforma trabalhista" podem ser assistidos no YouTube (canal da Editora da Unicamp ou canal da TV Unicamp).



Serviço:
Programa: Café com Conversa/Mudanças climáticas consequências e perspectivas
Quando: 18 de outubro (quarta-feira)
Onde: Café da Casa da Casa do Professor Visitante (Av. Érico Veríssimo, 1.251, Campus da Unicamp em Barão Geraldo, Campinas/SP)
Horário: 16h30 às 17h30

 

twitter_icofacebook_ico