Domingo no Lago promove atividades culturais para a comunidade

Domingo no Lago

A próxima edição do Domingo no Lago acontecerá no dia 1 de outubro, a partir das 9h30, no Espaço Cultural Casa do Lago.

Às 10h30, o grupo Cia O Curioso apresentará o espetáculo “Água até o nariz”, na sala de cinema. Na peça, dois palhaços, Cacilda e Serafino, sobrevivem ao naufrágio de um navio e acabam parando em uma ilha deserta. Ali, os dois atrapalhados terão que sobreviver à ilha e principalmente sobreviver na relação um com o outro. No entanto, esses dois palhaços, sem saber, terão a ajuda de um terceiro elemento: uma anja. A anja, palhaça, recebe uma missão importante que é salvá-los do naufrágio e conduzi-los de volta sãos e salvos.

No mesmo horário, o grupo Cia Arte & Manhas apresentará, na área externa, o espetáculo “Reciclar pode ser uma festa”, no qual o Sr. Besteirinha, uma horrível criatura que possui entre seus maiores prazeres acabar com a natureza jogando lixo fora do lugar, desperdiçando água e deixando de lado a coleta do lixo, resolveu aterrissar nas terras sagradas de Rei Afonso.

Já às 11h30, na sala de multiuso, haverá o 3º Concerto Oficial do “Programa de Extensão Orquestra Comunitária da Unicamp”, que se apresentará juntamente com a Orquestra de Flautas da Unicamp. A primeira parte do concerto será apresentada pela Orquestra de Flautas da Unicamp, sob a regência da maestrina Sarah Selles, e a segunda parte pela Orquestra Comunitária da Unicamp, sob a regência do maestro convidado Felipe Gadioli. O repertório constará de peças com temas infantis, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos.

Ao longo de todo o evento, a área externa da Casa do Lago receberá brinquedos infláveis, e os alunos integrantes do Grupo PET–FEF oferecerão atividades lúdicas ao público presente. Também serão realizadas a feira de troca de brinquedos, a feira de artesanato e quitutes, e a campanha de doação de alimentos para o Banco de Alimentos de Campinas.

O Espaço Cultural Casa do Lago está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011, na Cidade Universitária Zeferino Vaz.