Workshop "Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas" abre comemoração dos 50 anos do Imecc

O workshop "Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas", a ser realizado no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Unicamp, no dia 29 de setembro, abre oficialmente as comemorações dos 50 anos do instituto. Além de representantes de sete sociedades científicas (SBM, SBMAC, ABE, SBC, SBF, SOBRAPO e IFORS), incluindo a Fapesp, o evento contará com pesquisadores de várias instituições brasileiras para debater a relação da Matemática com as grandes aplicações e as sociedades científicas. O workshop também faz parte da programação do Biênio da Matemática no Brasil (2017-2018). A participação é gratuita e aberta a todo o público interessado no tema.