IFCH abre Encontros de Filosofia

A partir do dia 25 de setembro, o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) promoverá uma série de Encontros de Filosofia.

O primeiro será o XIX Encontro dos Estudantes de Filosofia da Unicamp, onde a maioria será composta por pesquisadores iniciantes e da graduação, além de conferências com professores. Haverá um encontro de Centros Acadêmicos do Estado de São Paulo e alunos da USP, da Unesp e de universidades do Nordeste.

O segundo é o 1º Congresso Fausto Castilho, nos dias 2 e 3 de outubro, que pretende criar um espaço de livre criação voltado para reflexões de ponta nos diferentes campos do conhecimento científico, da cultura e das artes no Brasil e no exterior.

O terceiro evento é o 1º Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da Unicamp, cuja programação acontecerá de 16 a 20 de outubro. Serão realizadas diversas mesas redondas, com temas de interesse ao campo da Filosofia, como: feminismo, política, cinema, educação e evolucionismo, entre outros.

O quarto e último encontro é o VI Congresso Internacional de Filosofia Oriental, que terá a presença de professores estrangeiros para a apresentação sobre o ensino de ciência e arte na Escola de Kyoto, no Japão. O Congresso acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro.