Mostra de Artes Visuais do XVIII FEIA vai até 2 de outubro

XVIII FEIA

A Mostra de Artes Visuais do XVIII Festival de Estudantes do Instituto de Artes (FEIA) acontecerá durante os dias 21 de setembro a 2 de outubro, das 9 às 17 horas, na Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA).

A 18ª edição do FEIA pretende levantar e discutir as consequências da intervenção e do papel do artista frente ao contexto sociopolítico atual, elegeu como tema “(i)legalidades”, fenômeno seletivo que absolve ou pune a partir de variantes fenotípicas e de gênero da população.

Diante disso, os trabalhos de onze alunos propõem a reflexão sobre quais partilhas sociais são beneficiadas e quais são prejudicadas dentro do nosso sistema, e como podemos lidar com essas situações.

Os estudantes que vão expor seus trabalhos na mostra são: Bruno Costa, Caró, Clarice Dellape, Helen Aguiar, Higor Brunieri, HK-Mura, Juliana Naufel, Mari Dagli, Matheus Souza, Melina Resende e Vine Ferreira; sob coordenação de Isabella Carvalho Gonçalves e curadoria de Allan Yzumizawa, Ana Lúcia Lucchese e Helen Santos Aguiar.

No dia 21, às 13 horas, terá uma conversa com os artistas e curadores da exposição. Já no dia 27, das 14 às 17 horas, haverá uma visita monitorada do programa educativo da GAIA com os funcionários da Unicamp participantes do Programa de Acolhimento e Reinserção ao Trabalho.

Mais informações na página da FEIA ou na página da GAIA no Facebook.