Exposição no Lago do Café terá trabalhos de três pós-graduandos do IA

Atravessamentos poéticos

A abertura da exposição coletiva “Atravessamentos poéticos” acontecerá no dia 28 de setembro, às 18 horas, na Casa de Vidro, do Lago do Café, na avenida Heitor Penteado, 2145, Taquaral – Campinas.

Atravessamentos Poéticos reúne um grupo de artistas visuais contemporâneos, de linguagem madura, que atuam no circuito artístico nacional e internacional. Os trabalhos desses artistas trazem alguns elementos em comum com a ideia das transparências e opacidades criadas pelo espaço expositivo. Em outros casos, o interesse pela memória, pelo documento ou por novas formas contemporâneas de arquivar ou colecionar.

Além da configuração que pretende borrar as distâncias entre o artista ligado à Universidade e aquele mais voltado para o circuito, a proposição feita ao grupo partiu da forte presença da arquitetura do espaço que será inaugurado com essa exposição.

Sob curadoria da professora Sylvia Furegatti, a exposição conta com trabalhos de 10 artistas: Valéria Scornaenchi, Vane Barini, Patricia Rebello, Iza Figueiredo, Heloisa Gregori, Marilde Stropp, Ana Almeida, Alzira Ballestero, Thiago Bortolozzo, Maria Luiza Canela e Danilo Garcia. Três dos expositores são pós-graduandos do Programa de Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp.

A inauguração da Casa de Vidro contará com debates, apresentação de vídeo documentário, além das exposições de parte do acervo do Museu da Cidade.

Horários de visitação:

De 29 de setembro a 10 de dezembro de 2017