CIS-Guanabara abre inscrições para Oficina de Malabares

Oficina de malabares

O CIS-Guanabara abre a partir do dia 18 de setembro inscrições para a Oficina de Malabares que será realizada em outubro e novembro, sempre às terças-feiras, das 14h00 às 16h00, na Galeria I.

As atividades serão realizadas pelo oficineiro Guilherme Veronezzi de Souza, artista de rua e estudante de Geografia na Unicamp. Destinada ao público iniciante, a oficina contará com técnicas de jogo e de confecção de malabares. A coordenação do trabalho, que integra o projeto “Virando Mestres”, é da técnica em museologia Cristina Amoroso Lima Barros.

O malabarismo é uma modalidade circense pode contemplar atividades com música, teatro, dança, mágica outras formas de manifestação artística. “Esse tipo de atividade nos permite desenvolver nos participantes habilidades físicas, motoras, controle e expressão corporais fazendo uso de técnicas circenses”, afirma Guilherme de Souza.

O projeto “Virando Mestre” é uma iniciativa do CIS-Guanabara que permite a alunos de graduação e de pós-graduação da Unicamp, por meio de oficinas, ter a oportunidade de iniciar atividades com caráter didático.

Serviço:
Datas: 10, 17, 24 e 31 de outubro e 7, 14, 21 e 28 de novembro
Horário: das 14h00 às 16h00
Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo. Telefone: 3231-6369 - Estacionamento gratuito no local
Faixa etária: a partir de 10 anos de idade
Material necessário: Painço, areia, arroz, alpiste (qualquer um desses materiais), bexiga, tesoura, garrafa Pet vazia, copo e fita adesiva
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas no site.