Instituto de Física promove oficina sobre nanociências e nanomateriais

O tema da XXXVIII Oficina de Física César Lattes (IFI) é “Nanociências e nanomateriais” e acontecerá no dia 16 de setembro, a partir das 8 horas, no Instituto de Física ‘Gleb Wataghin’, na rua Sérgio Buarque de Holanda, 777 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.

Na oficina, serão tratados vários problemas relacionados à pesquisa em nanociências e nanomateriais, que tem se expandido vertiginosamente, suportando a aplicação desde a medicina até dispositivos eletrônicos de uso comum, sempre visando o bem da humanidade.

Estão convidados professores de Ensino Médio da região, alunos de graduação e pós-graduação e público em geral. Mais informações sobre a programação e a inscrição podem ser encontradas no site do Instituto de Física.