FCM realiza palestra sobre as competências dos bebês

A professora Erika Parlato de Oliveira, fonoaudióloga e psicanalista da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentará a palestra “As competências dos bebês” no próximo dia 29 de maio, às 18 horas, no Anfiteatro 2 da Faculdade de Ciências Médicas.

A partir de pesquisas no Brasil e na França, Erika Parlato de Oliveira questiona as concepções mais clássicas de um bebê passivo e pouco provocador. Ela demonstra que antes mesmo de tornar-se sujeito, as habilidades do ser humano, em seus primeiros momentos, o capacitam a organizar-se e relacionar-se com o outro. O conhecimento sobre as capacidades perceptivas do bebê contribui para a clínica, na sua terapêutica e também em relação à prevenção.

O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação. Outras informações podem ser obtidas no site do evento.