Unicamp sedia o XXII Encontro Nacional de Economia Política

enep

O Instituto de Economia (IE) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) sediarão o XXII Encontro Nacional de Economia Política (Enep), organizado pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). O XXII Enep será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

A conjuntura atual da economia mundial recoloca o neoliberalismo como a resposta que o capitalismo constrói para a saída de sua própria crise. Esta conjuntura já explicitada no plano mundial se exacerba no atual momento tanto para a América Latina como para a economia brasileira.

O tema deste ano - Restauração Neoliberal e as Alternativas na Periferia em Tempos de Crise do Capitalismo - tem esse objetivo, e será tratado por diferentes temáticas, cobrindo os tópicos do ajuste fiscal, das reformas estruturais, privatizações e seus impactos sobre os direitos sociais, perspectivas socioeconômicas e momento político de nossa sociedade.

A Sociedade Brasileira de Economia Política convida pesquisadores, acadêmicos, profissionais, estudantes e demais interessados para participar de seu encontro anual para refletir criticamente sobre essa conjuntura. O encontro é voltado para os sócios da SEP e demais interessados no debate de trabalhos afinados com o denominador comum da crítica à ciência econômica convencional, como estudantes de graduação, profissionais, pós-graduandos, pesquisadores, além de interessados em geral.

Informações sobre programação e hospedagem podem ser obtidas no site do evento.