Simpósio de Engenharia Ferroviária 2017

A Unicamp sediará o Simpósio de Engenharia Ferroviária 2017, que ocorrerá no dia 11 de maio, no Auditório Nova York da Casa do Professor Visitante da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp). O simpósio é organizado pelo Laboratório de Interação Veículo-Via (LABVIA), da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo e o Instituto Federal de São Paulo.

O evento tem como tema "Avanços Tecnológicos e Perspectivas para o Desenvolvimento de Material Rodante" e pretende presentar o estado da arte da pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas nas universidades brasileiras sobre transporte ferroviário de elevada capacidade de carga e os tópicos de interesse das ferrovias para o desenvolvimento de novas pesquisas. Além disso, apresentará os mecanismos atuais de financiamento à pesquisa na área ferroviária e discutir novas alternativas.

O simpósio é voltado para pesquisadores, profissionais e alunos que tenham interesse ou estejam desenvolvendo pesquisas na área ferroviária. As vagas para participar são limitadas. Interessados devem enviar um e-mail para o endereço simposio.ferroviario@fem.unicamp.br. Em seguida, receberão a ficha de inscrição a ser preenchida e as instruções para pagamento da taxa de inscrição.