Chopp comCiência - Dia do Infectologista

choop

O terceiro encontro de 2017 do Chopp comCiência será uma edição especial pela comemoração do Dia do Infectologista. No dia 11 de abril estarão presentes os professores Rodrigo Nogueira Angerami, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Epidemiologia das Doenças Infecciosas) da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e Jean Pierre Schatmann Peron, do Departamento de Imunologia da Faculdade de Medicina da USP.

O bate-papo discutirá sobre as formas de contágio e prevenção das diversas epidemias que causam transtornos em escala local e mundial, com um panorama sobre os microorganismos emergentes e reemergentes, como está o cenário atual, previsões e também os avanços das pesquisas no caso do Zika Vírus.

Com o objetivo aproximar cientistas do público não especialista de maneira informal e em ambientes fora da universidade, o Chopp comCiência existe desde 2016 e já foram realizados 36 encontros sobre os mais diversos temas. O bate-papo sobre infectologia acontecerá no Echo Studio Bar, no Distrito de Barão Geraldo, a partir das 20h00, Rua Agostinho Pattaro, 54. O evento será gratuito e aberto ao público. Outras informações podem ser obtidas na página do evento.

twitter_icofacebook_ico