Estruturas de informação do Portal

Primeiro Menu

Área de saúde - Informações sobre a área de saúde na Unicamp, atendimentos de emergência nos hospitais e centros, tratamentos especializados, doação de sangue, campanhas e programas.

Faculdade e institutos - lista de links das unidades de ensino (faculdades e Institutos)

Ingresso – lista de links para as unidades  que informam sobres as formas de ingresso na Unicamp para funcionários, alunos e professores.

Informações para... – lista de links para páginas que trazem informações direcionadas exclusivamente para alunos, funcionários, professores e visitantes.

Busca - a busca é integrada com o google permitindo buscar no portal unicamp e externos.

Ícone página inglês – link para a página com informações em inglês sobre a universidade.

Ícone localização – acesso rápido às informações sobre como chegar à Unicamp, endereços e telefones da Administração, Unidades de Ensino, Centros e Núcleos, Áreas da Saúde, Bibliotecas, Entidades Representativas, Empresas e Instituições.

Facebook – acesso direto à página oficial da universidade no Facebook

Twitter - acesso direto à página oficial da universidade no Twitter

Apps – Link para a página que contém informações sobre todos os aplicativos que a universidade oferece.

Segundo Menu

A universidade - informações sobre a instituição Unicamp, sua história, atuação, Logotipo, memórias de sua construção, o campus, localização, a cidade de Campinas, outros campi, cidade de Limeira e cidade de Piracicaba.

Administração - estrutura organizacional e informações institucionais sobre a Administração Superior da Unicamp, Gabinete do Reitor, Coordenadoria Geral da Universidade, Pró-reitorias, Legislação (Deliberações, Portarias, Estatutos, Regimentos), Conselhos, Câmaras e Comissões.

Campi -  links para as unidades dos outros campi da Unicamp.

História – Informações e links sobre a história da Unicamp.

Logotipo - informações e links para download do logotipo da Unicamp.

Ensino - links relacionados

Ensino técnico – links para os Colégios Técnicos da Unicamp

Graduação - Informações sobre o perfil da graduação Unicamp, os cursos e o catálogo de disciplinas atualizado.

Pró-reitoria de graduação – Link para a pró-reitoria

Pesquisa - Informações sobre as atividades de pesquisa na Universidade, projetos, os órgãos de fomento à pesquisa na Unicamp e no Brasil e o Sistema de Informação - Sipex.

Relações com a sociedade - As relações com a sociedade envolvem diversas atividades por meio das quais a Unicamp interage diretamente com os atores sociais nas mais variadas áreas. Neste segmentos estão os projetos e ações desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac), Agência de Inovação, Incubadora de Empresas, centros culturais, museus e galerias da Universidade.

Mídias e comunicação – links relacionados

Assessoria de imprensa – Responsável por gerenciar as ações de divulgação institucional junto aos órgãos de imprensa e o link para a página que contém informações sobre as mídias existentes no campus e os serviços realizados e oferecidos pela Assessoria de Comunicação.

Atendimento à imprensa – voltada para o atendimento aos jornalistas e profissionais de comunicação; realiza o monitoramento de notícias sobre a instituição nas mídias.  A página contém informações sobre divulgação, clipping e  os contatos para o atendimento à imprensa externa.

Mídias sociais – Links para as páginas oficiais da universidade no Facebook e Twiter.

Faixa Manchete - Notícias de destaque

Faixa Atualidades – matérias factuais sobre assuntos diversos relacionados à divulgação científica e cultural, repercussão de temas atuais, personagens e notícias relevantes no campo do ensino, pesquisa extensão.

Faixa Jornal da Unicamp – principal veículo de divulgação da produção acadêmica da universidade.

Faixa Cultura & Sociedade -  matérias sobre produção cultural e artística, produção científica voltada para arte e cultura, eventos culturais e artísticos, entrevistas com cientistas, autores, intelectuais e artistas que atuam no campo das artes.

Faixa Inovação - matérias sobre inovação científica e tecnológica: indicadores sobre inovação, agência de Inovação, incubadora de empresas e startups ligados à Unicamp.

Faixa Comunidade interna - matérias de interesse da comunidade interna: medidas administrativas, implantação de novas políticas, benefícios, eventos, etc.

Faixa Agenda -  roteiro de eventos científicos e culturais que integram a programação interna das unidades, órgãos e administração central.

Faixa Banners

Rodapé - contem links para facilitar acesso, informações de contato e localização e formulário para contato com o portal