Vestibular Unicamp 2020

Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular 2020

A Comvest também está divulgando os locais de prova da segunda fase

Audiodescrição: em área externa, imagem em perspectiva e panorâmica, 4 prédios com 3 andares, retangulares e dispostos um à frente do outro, à esquerda na imagem. Há um espaço de cerca de 10 metros entre cada um deles. Na lateral do prédio em primeiro plano se lê Instituto de Artes, IA. As edificações são feitas com blocos de concreto pintados de branco, e na fachada deles há aparelhos de ar condicionado e faixas verticais de tijolinho, com largura de 1 metro. Há duas árvores próximas a eles. Imagem 1 de 1.

Unicamp aprova curso de Licenciatura em Teatro

A graduação deverá ser ofertada a partir do vestibular 2021

Audiodescrição: em sala de trabalho, imagem em perspectiva e de busto, mulher sentada em cadeira, com olhar voltado para a esquerda na imagem, fala e gesticula com as mãos, mantendo os braços dobrado, levemente projetados para frente, paralelos e apoiados com o cotovelo sobre uma mesa em formato ele, à frente dela. Sobre a mesa à frente, há um notebook aberto, e à direita dela um monitor de lcd, teclado e mouse. Ao fundo há uma persiana vertical e um aparelho de ar condicionado. Imagem 1 de 1.

Brasileira integra equipe que pretende desvendar energia escura

Flávia Sobreira é professora do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Unicamp, e um dos dois brasileiros que participam do projeto

Audiodescrição: montagem com duas fotos, sendo, em primeiro plano, imagem close-up das pontas dos dedos polegar e indicador das mãos de uma pessoa, posicionados à direita e à esquerda na imagem. Os dedos seguram um pedaço de corda verde com cerca de dez centímetros de comprimento, tensionada e com trecho em espiral. Ao fundo de toda foto, imagem abstrata em tons de branco e azul claro como se representassem uma placa de gelo. Imagem 1 de 1.

A geladeira do futuro

Modelo computacional desenvolvido por físicos da Unicamp em cooperação com pesquisadores americanos e chineses contribuiu para artigo publicado em outubro na Science