Edital convoca artistas e pesquisadores da América Latina para residência na Unicamp

imagem de divulgação

As culturas amerídias e afroamericanas são o foco do edital para pesquisadores e artistas residentes lançado pela Diretoria de Cultura (DCult), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), da Unicamp. A chamada faz parte do programa Otras Latinoaméricas, que tem como objetivo de intensificar relações com a América Latina e trazer para universidade as diferentes culturas e tradições que compõem a região. O edital está aberto até 15 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas pelo link.

Fruto de um convênio com o Banco Santander, a convocatória oferece uma bolsa de treze mil reais, para cada projeto selecionado. As atividades propostas deverão ter duração entre 5 e 15 dias e atender a um dos quatro eixos: Artes Visuais e Cinema, Literatura e Teatro, Música e Dança, ou Culinária e Artesania Manual. O edital é voltado para artistas e pesquisadores não-brasileiros, com grau acadêmico mínimo de mestrado. Estudantes estrangeiros cursando pós-graduação na Unicamp são bem-vindos.

Otras Latinoaméricas traz culturas amerídias e afro-americanas para a Universidade