Coletânea com redações do Vestibular Unicamp 2018 será lançada na UPA

A redação corresponde a 20% da nota final do Vestibular Unicamp. Então, um bom desempenho nessa prova faz muita diferença no resultado final dos candidatos que concorrem a uma vaga na universidade. Para auxiliar estudantes na preparação para esse exame, a Editora da Unicamp lançou a coletânea Vestibular Unicamp - Redações 2018O livro será lançado neste sábado, dia 19, durante o evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), das 10h30 às 12h30, na Livraria da Editora da Unicamp, que fica no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). No lançamento, haverá uma sessão de autógrafos com os autores das redações selecionadas.

A programação da Editora da Unicamp na UPA está disponível no endereço.

A obra, organizada pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), reúne 30 redações exemplares escritas por candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular Unicamp 2018. Além disso, contém a descrição da expectativa da banca examinadora para os dois gêneros de texto solicitados no exame: uma palestra sobre pós-verdade e um artigo jornalístico sobre liberdade de expressão. O objetivo é oferecer ao leitor uma panorâmica de alguns dos textos mais bem avaliados no processo seletivo de 2018 e orientações úteis aos professores e estudantes que fazem a preparação para o vestibular.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Vestibular Unicamp – Redações 2018
Onde: Livraria do IEL (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571)

Livro: Vestibular Unicamp – Redações 2018
Organizador: Comvest
Edição:
Ano: 2018
ISBN: 978-85-268-1457-8
Preço:  R$ 14,00 (R$ 10,00 durante a UPA)

Obras de leitura obrigatória para o vestibular também serão vendidas na UPA
Os participantes do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), que acontece neste sábado (19), poderão conhecer e comprar os livros que fazem parte das listas de leitura obrigatória de dois dos vestibulares mais concorridos: o que seleciona os ingressantes para a Unicamp e para a USP.

As obras estarão à venda nas duas livrarias da Editora da Unicamp no campus da universidade, localizadas no prédio da Biblioteca Central e no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL).  As duas permanecerão abertas durante todo o evento, das 9h às 17h.

Na UPA, o livro Sermões da Quarta-feira de Cinza, de Antonio Vieira, publicado pela Editora da Unicamp será vendido com desconto por R$ 20,00. O livro é uma das leituras obrigatórias para o Vestibular Unicamp 2019, cuja lista contém obras como A teus pés, de Ana Cristina Cesar, Sonetos, de Luís de Camões e o conto “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do livro Sagarana, de Guimarães Rosa. A relação completa pode ser consultada no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

Os livros obrigatórios para a Fuvest incluem obras de Machado de Assis, José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade e Pepetela, entre outros autores. Para consultar a lista completa, visite o site.

Sobre o livro Sermões da Quarta-feira de Cinza

Serviço:
Livraria do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571
Tel.: (19) 3521.4140

livrariaiel@editora.unicamp.br

Livraria da Biblioteca Central (BC)
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Tel.: (19) 3521.7030

livraria@editora.unicamp.br

Coletânea Vestibular Unicamp - Redações 2018 e livros sobre vestibular. Foto: divulgação Editora da Unicamp

Comunidade Interna