Unicamp/CCSIPEX
Relatório Carga Fapesp / 1999Emissão: 02/04/2002 10:55:32

DEME - DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO

Projeto Alterado
Nome Projeto: PROBABILIDADE E ESTATISTICA NA EDUCACAO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A FORMACAO E A PRATICA DO PROFESSOR.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/1999
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: Analisar os conhecimentos dos professores sobre o ensino de Estatística e probabilidade de professores da educação infantil.
Instituições
Nome:
Fundação de Anparo ao Pesquisador
Tipo do Financiamento: Bolsa
Nº Processo na Financiadora: 1999/05353-0
Data Início Financiamento: 11/1999
Data Fim Financiamento: 200310
Valor do Financiamento em Reais R$: 105144,00
Órgãos
Orgão: 19.02.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO
Equipes Projeto
Celi Aparecida Espasandin Lopes( Participante )
ANNA REGINA LANNER DE MOURA( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: O QUE SABEMOS SOBRE PRATICAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCACAO BASICA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO DE PROJETOS EDUCACIONAIS IMPLEMENTADOS NO ENSINO REGULAR.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 10/1999
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: Identificar e classificar pesquisas sobre práticas interdisciplinares na educação básica, envolvendo a disciplina de ciências com outras disciplinas do curriculo escolar.
Instituições
Nome:
Fundação de Anparo ao Pesquisador
Tipo do Financiamento: Bolsa
Nº Processo na Financiadora: 1999/07218-2
Data Início Financiamento: 10/1999
Data Fim Financiamento: 200109
Valor do Financiamento em Reais R$: 7920,00
Órgãos
Orgão: 19.02.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO
Equipes Projeto
Alexsandra Siqueira( Responsável )
JORGE MEGID NETO( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: (RE)CONSTITUICAO DO IDEARIO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMATICA NUM CONTEXTO DE INVESTIGACAO SOBRE A PRATICA PEDAGOGICA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 08/1999
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Identificar os elementos constitutivos do ideário pedagógico que vêm sendo produzidos (desde o início da vida estudantil de cada aluno) pelo futuro professor de Matemática, sobre Matemática, seu ensino e aprendizagem e o trabalho docente.or
Instituições
Nome:
Fundação de Anparo ao Pesquisador
Tipo do Financiamento: Bolsa
Nº Processo na Financiadora: 1999/04565-3
Data Início Financiamento: 08/1999
Data Fim Financiamento: 200102
Valor do Financiamento em Reais R$: 23621,56
Órgãos
Orgão: 19.02.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO
Equipes Projeto
Diana Victoria Jaramillo Quiceno( Participante )
DARIO FIORENTINI( Responsável )



Voltar