Relatório Carga Fapesp / 2017Emissão: 08/03/2021 18:11:08

DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS

Projeto Alterado
Nome Projeto
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E FUTURO PROFESSOR DE MATEMATICA NO AMBITO DA GEOMETRIA - ALGUMAS DISCUSSOES E REFLEXOES SOBRE AS SUAS ESPECIFICIDADES
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2018
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E FUTURO PROFESSOR DE MATEMATICA NO AMBITO DA GEOMETRIA - ALGUMAS DISCUSSOES E REFLEXOES SOBRE AS SUAS ESPECIFICIDADES
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxilio prof visitante
Nº Processo na Financiadora: 2017/19448-2
Data Início Financiamento: 11/2018
Data Fim Financiamento: 12/2018
Valor do Financiamento: R$ 3.722,03
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-VISITANTE-EXTERIOR
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Carlos Miguel da Silva Ribeiro( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: FORMACAO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES: CONTRIBUICOES DA ABORDAGEM NARRATIVA (AUTO)BIOGRAFICA
Suplemento: Projeto iniciado em 02/2017
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2018
Ano Fim Projeto: 2020
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O presente projeto focaliza a formação de professores, no âmbito da formação inicial desenvolvida pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da formação continuada, no contexto da escola dos anos iniciais do Ensino Fundamental, implementada pela rede estadual e municipal em Campinas. A pesquisa levanta as seguintes questões de estudo: Como se delineiam as concepções e práticas de formação inicial e continuada de professores? Quais as trilhas percorridas pela produção acadêmica no âmbito das abordagens narrativas (auto)biográficas dirigidas às práticas de formação docente? Quais as possíveis contribuições da elaboração e partilha de narrativas (auto)biográficas no contexto da formação inicial e continuada professores? Busca-se, dessa forma, contribuir na construção de espaços onde as experiências de produção da vida, da prática educativa e da escola sejam reconstruídas por meio de narrativas, gerando novos saberes e formação.
Linha Pesquisa:
Formação de Professores e Trabalho Docente
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/07887-1
Data Início Financiamento: 12/2018
Data Fim Financiamento: 11/2020
Valor do Financiamento: R$ 17.530,80
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Joelson de Sousa Morais( Participante )
Juliana Vieira da Silva( Participante )
Liliam Ricarte de Oliveira( Participante )
Renata Lucia de Morais Fernandes( Participante )
Inês Ferreira de Souza Bragança( Responsável )



Voltar