Relatório Carga Fapesp / 2017Emissão: 12/03/2020 18:12:08

DSI - DEPARTAMENTO DE SISTEMAS INTEGRADOS

Projeto Alterado
Nome Projeto: ABORDAGENS DE GUIAMENTO E PLANEJAMENTO DE TRAJETORIA PARA A NAVEGACAO DE UM DIRIGIVEL AUTONOMO EM APLICACOES AMBIENTAIS NA AMAZONIA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 04/2018
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: ABORDAGENS DE GUIAMENTO E PLANEJAMENTO DE TRAJETORIA PARA A NAVEGACAO DE UM DIRIGIVEL AUTONOMO EM APLICACOES AMBIENTAIS NA AMAZONIA.
Linha Pesquisa:
Robótica Industrial, Manipuladores e Sistemas Autônomos
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Pos doutorado no exterior PD
Nº Processo na Financiadora: 2017/11423-0
Data Início Financiamento: 04/2018
Data Fim Financiamento: 04/2019
Valor do Financiamento: R$ 163.595,75
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO EXTERIOR-PD
Órgãos
(FEM) DSI - DEPARTAMENTO DE SISTEMAS INTEGRADOS [03.25.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Ely Carneiro de Paiva( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DE TECNICAS DE CONTROLE E ACIONAMENTO PARA UTILIZACAO DE MAQUINAS ELETRICAS DE RELUTANCIA VARIAVEL EM VEICULOS ELETRICOS.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 03/2018
Ano Fim Projeto: 2020
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
A máquina elétrica de relutância variável (MRV) tem sido apontada como uma alternativa interessante para aplicações em veículos elétricos. Este interesse decorre, principalmente, devido às suas características de funcionamento que permitem a operação da MRV em uma ampla faixa de velocidade, ao baixo custo de fabricação, à baixa relação peso/potência quando comparada com outras máquinas elétricas e a ausência de materiais raros. Os principais empecilhos para a utilização industrial da MRV em veículos elétricos são as oscilações de torque, os ruídos sonoros e a necessidade de controles robustos em uma ampla faixa de velocidades. Neste contexto, o escopo deste projeto de pesquisa é o estudo e desenvolvimento de sistemas que permitam o uso de MRVs em veículos elétricos. O objetivo principal é desenvolver um sistema completo de acionamento para MRV, através da proposta de técnicas para diminuição de oscilações de torque, projeto de controles de torque e velocidade, conversores eletrônicos e
Linha Pesquisa:
Projeto de Sistemas Integrados Mecânicos e Mecatrônicos
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/21640-9
Data Início Financiamento: 03/2018
Data Fim Financiamento: 05/2020
Valor do Financiamento: R$ 206.741,18
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FEM) DSI - DEPARTAMENTO DE SISTEMAS INTEGRADOS [03.25.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
MARCELO VINICIUS DE PAULA( Participante )
Pedro Neto( Participante )
Tárcio André dos Santos Barros( Responsável )



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