Relatório Carga Fapesp / 2017Emissão: 10/06/2019 18:13:06

DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17726-5
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 17.320,76
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Antonio Roberto Barbutti( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17626-0
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 17.320,76
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
MARIA APARECIDA DE JESUS SALGADO( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17418-9
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 60.426,68
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-6
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Thaís de Oliveira( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA
Suplemento: TT
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17411-4
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 30.998,58
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (CAPACITACAO)-TT-3
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
(REIT) CECI - CENTRO DE CONVIVENCIA INFANTIL [01.13.22.02.00.00.00]
Equipes Projeto
Vanessa Ferreira Alves( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17727-1
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 17.320,76
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Ruth Leia Pereira de Farias( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17729-4
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 17.320,76
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
CARINA PAULUCI VIDAL( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUICOES DO PROGRAMA DE INICIACAO A DOCENCIA (PIBID) PARA A FORMACAO DE LICENCIANDOS EM MATEMATICA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 07/2017
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUICOES DO PROGRAMA DE INICIACAO A DOCENCIA (PIBID) PARA A FORMACAO DE LICENCIANDOS EM MATEMATICA
Linha Pesquisa:
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores na Área do Ensino de Ciências e Matemática
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/03183-0
Data Início Financiamento: 07/2017
Data Fim Financiamento: 06/2019
Valor do Financiamento: R$ 27.050,29
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Miriam Cardoso Utsumi( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: FORMACAO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES: CONTRIBUICOES DA ABORDAGEM NARRATIVA (AUTO)BIOGRAFICA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2018
Ano Fim Projeto: 2020
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O presente projeto focaliza a formação de professores, no âmbito da formação inicial desenvolvida pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da formação continuada, no contexto da escola dos anos iniciais do Ensino Fundamental, implementada pela rede estadual e municipal em Campinas. A pesquisa levanta as seguintes questões de estudo: Como se delineiam as concepções e práticas de formação inicial e continuada de professores? Quais as trilhas percorridas pela produção acadêmica no âmbito das abordagens narrativas (auto)biográficas dirigidas às práticas de formação docente? Quais as possíveis contribuições da elaboração e partilha de narrativas (auto)biográficas no contexto da formação inicial e continuada professores? Busca-se, dessa forma, contribuir na construção de espaços onde as experiências de produção da vida, da prática educativa e da escola sejam reconstruídas por meio de narrativas, gerando novos saberes e formação.
Linha Pesquisa:
Formação de Professores e Trabalho Docente
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/07887-1
Data Início Financiamento: 12/2018
Data Fim Financiamento: 11/2020
Valor do Financiamento: R$ 25.642,18
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Joelson de Sousa Morais( Participante )
Juliana Vieira da Silva( Participante )
Liliam Ricarte de Oliveira( Participante )
Renata Lucia de Morais Fernandes( Participante )
Inês Ferreira de Souza Bragança( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17629-0
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 31.619,36
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-4
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Valdete Aparecida do Amaral Miné( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )



Voltar