Relatório Carga Fapesp / 2017Emissão: 05/02/2019 18:13:16

DEPASE - DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC

Projeto Alterado
Nome Projeto
MAPEAMENTO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO 2014-2024 NA REGIAO DOS CERRADOS DO CENTRO-NORTE DO BRASIL: UM ESTUDO QUANTITATIVO E QUALITATIVO
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 02/2018
Ano Fim Projeto: 2020
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
MAPEAMENTO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO 2014-2024 NA REGIAO DOS CERRADOS DO CENTRO-NORTE DO BRASIL: UM ESTUDO QUANTITATIVO E QUALITATIVO
Linha Pesquisa:
Estado, Políticas Públicas e Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/05658-5
Data Início Financiamento: 02/2018
Data Fim Financiamento: 01/2020
Valor do Financiamento: R$ 90.162,25
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPASE - DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC [19.04.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Andressa Luiza de Souza Mafra( Participante )
Débora Assumpção e Lima( Participante )
Mariana Leal Conceição Nóbrega( Participante )
Sueli Helena de Camargo Palmen( Participante )
Suelí Almeida dos Santos( Participante )
Vicente Eudes Lemos Alves( Participante )
Sandra Fernandes Leite( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: A CONSTRUCAO DA EDUCACAO INTEGRAL: PROJETO POLITICO PEDAGOGICO PARTICIPATIVO E DEMOCRATICO
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2017
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Na história da educação brasileira verificamos políticas e experiências educativas que buscaram, a partir de um determinado projeto societário, promover a educação integral aos cidadãos, sendo um marco histórico o Manifesto dos Pioneiros da Escola Nova em 1932. Em janeiro de 2014 foi instituído na rede municipal de educação de Campinas, SP o "Projeto Piloto ''Escola de Educação Integral - EEI''", pelo Decreto nº 18.242. A normativa criou a jornada de 24/40 horas-aula - Integral I, garantindo a permanência do professor em uma única unidade escolar, e determinou que os componentes curriculares, tempos e espaços pedagógicos da EEI deveriam ser organizados por Eixos de Trabalho, definidos pelos órgãos colegiados das unidades educacionais e das equipes educativas dos órgãos descentralizados da Secretaria Municipal de Educação de Campinas. No ano de 2014 duas unidades escolares foram transformadas em Escolas de Educação Integral e no ano de 2015 mais três unidades passaram a integrar...
Linha Pesquisa:
Estado, Políticas Públicas e Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/14814-0
Data Início Financiamento: 12/2017
Data Fim Financiamento: 11/2019
Valor do Financiamento: R$ 34.776,86
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPASE - DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC [19.04.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis( Participante )
Andrea dos Anjos Cassado( Participante )
CAROLINA DA SILVA COSTA( Participante )
Cristiane Machado( Participante )
Kanila dos Santos Moraes( Participante )
Rosane Garcia Dorazio Nogueira( Participante )
Pedro Ganzeli( Responsável )



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