Relatório Carga Fapesp / 2017Emissão: 07/05/2018 18:14:30

DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17629-0
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 15.855,94
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-4
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Valdete Aparecida do Amaral Miné( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17727-1
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 8.493,94
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Ruth Leia Pereira de Farias( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: EM BUSCA DE UM NOVO REFERENCIAL SOCIOLOGICO QUE FUNDAMENTE UMA PERSPECTIVA DEMOCRATICA PARA O CONCEITO DE CONFIANCA
Suplemento: Doutorado
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: EM BUSCA DE UM NOVO REFERENCIAL SOCIOLOGICO QUE FUNDAMENTE UMA PERSPECTIVA DEMOCRATICA PARA O CONCEITO DE CONFIANCA
Linha Pesquisa:
Currículo, Avaliação e Docência
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Doutorado DR
Nº Processo na Financiadora: 2017/20119-3
Data Início Financiamento: 12/2017
Data Fim Financiamento: 07/2018
Valor do Financiamento: R$ 80.961,64
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO EXTERIOR - ESTAGIO PESQUISA DR
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Sara Badra de Oliveira( Participante )
Mara Regina Lemes de Sordi( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17726-5
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 8.493,94
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Antonio Roberto Barbutti( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17418-9
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 30.770,26
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-6
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Thaís de Oliveira( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUICOES DO PROGRAMA DE INICIACAO A DOCENCIA (PIBID) PARA A FORMACAO DE LICENCIANDOS EM MATEMATICA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 07/2017
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUICOES DO PROGRAMA DE INICIACAO A DOCENCIA (PIBID) PARA A FORMACAO DE LICENCIANDOS EM MATEMATICA
Linha Pesquisa:
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores na Área do Ensino de Ciências e Matemática
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2017/03183-0
Data Início Financiamento: 07/2017
Data Fim Financiamento: 06/2019
Valor do Financiamento: R$ 25.183,17
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Miriam Cardoso Utsumi( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17729-4
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 8.493,94
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
CARINA PAULUCI VIDAL( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA
Suplemento: TT
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17411-4
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 07/2019
Valor do Financiamento: R$ 28.770,43
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (CAPACITACAO)-TT-3
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
(REIT) CECI - CENTRO DE CONVIVENCIA INFANTIL [01.13.22.02.00.00.00]
Equipes Projeto
Vanessa Ferreira Alves( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Suplemento: EP
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2017
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
LESSON STUDY: CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMATICA - ESTUDO DE PRATICAS DE ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO
Linha Pesquisa:
Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2017/17626-0
Data Início Financiamento: 09/2017
Data Fim Financiamento: 08/2018
Valor do Financiamento: R$ 8.493,94
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-2
Órgãos
(FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
MARIA APARECIDA DE JESUS SALGADO( Participante )
Dario Fiorentini( Responsável )



Voltar