Relatório Carga Fapesp / 2015Emissão: 05/02/2018 18:12:10

DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL

Projeto Alterado
Nome Projeto: AFETIVIDADE E SUBJETIVIDADE: A CONSTRUCAO DE SENTIDOS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS
Suplemento: Doutorado
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 08/2015
Ano Fim Projeto: 2018
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: AFETIVIDADE E SUBJETIVIDADE: A CONSTRUCAO DE SENTIDOS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS
Linha Pesquisa:
Linguagem e Arte em Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Doutorado DR
Nº Processo na Financiadora: 2015/05237-4
Data Início Financiamento: 08/2015
Data Fim Financiamento: 07/2018
Valor do Financiamento: R$ 155.380,22
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-DR-II
Órgãos
(FE) DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL [19.01.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Daniela Gobbo Donadon Gazoli( Participante )
Sérgio Antonio da Silva Leite( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
DIALOGOS INTERCRUZADOS SOBRE TRABALHO COLETIVO NAS DISSERTACOES E TESES PRODUZIDAS NO GEPEC - GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCACAO CONTINUADA - FE/UNICAMP: ANALISE COMPREENSIVO-INTERPRETATIVA DE...
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2015
Ano Fim Projeto: 2017
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC), da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (SP), iniciou suas atividades informalmente no ano de 1984, reunindo professores, estudantes e profissionais da educação da escola básica, com o intuito de, nesses encontros, serem problematizadas questões relativas à formação de professores. Com sua formalização como grupo de pesquisa em 1996, a temática da formação de professores, associada aos estudos de currículo numa perspectiva cotidiana, afirmou a dimensão do trabalho coletivo enquanto constituidor de uma formação pessoal e profissional numa perspectiva mais ampliada e multirreferenciada. Neste ínterim, a formação de professores, no GEPEC, consolidou-se no diálogo com uma perspectiva de trabalho pautado no professor-pesquisador como foco de compreensão dos processos de educação profissional inicial e continuado. Atualmente, o GEPEC integra o Programa de Pós-Graduação da UNICAMP e tem como perspectiva de fo
Linha Pesquisa:
Psicologia e Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2015/13909-2
Data Início Financiamento: 12/2015
Data Fim Financiamento: 11/2017
Valor do Financiamento: R$ 27.239,13
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL [19.01.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha( Participante )
Ana Maria Falcão de Aragão( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: TEORIA SOCIAL COGNITIVA: DIVERGENCIAS TEORICAS COM A ANALISE DO COMPORTAMENTO E INSERCAO NO CENARIO BRASILEIRO
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2015
Ano Fim Projeto: 2017
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O presente projeto objetiva compreender o movimento de construção da Teoria Social Cognitiva (TSC) como perspectiva diversa da Análise do Comportamento e sua inserção em cenário nacional. Serão realizados dois estudos, um teórico para acompanhar o movimento de discussão de ideias entre Albert Bandura e seus críticos, teóricos da Análise do Comportamento, e uma pesquisa empírica em periódicos brasileiros, para compreender a inserção das ideias de Bandura no cenário brasileiro. Para o estudo teórico será construída uma planilha agregadora dos artigos, buscando-se identificar a filiação do crítico ao Behaviorismo Radical, o tipo de consideração do texto, crítico ou de defesa da TSC, qual o constructo focado etc. A partir da identificação dos tópicos mencionados, o estudo teórico seguirá para uma fase analítica, onde serão considerados, para o conjunto da análise, os posicionamentos de Bandura desencadeadores da crítica e sua eventual resposta à crítica recebida. Com relação ao estudo da i
Linha Pesquisa:
Psicologia e Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2015/15211-2
Data Início Financiamento: 11/2015
Data Fim Financiamento: 10/2017
Valor do Financiamento: R$ 4.555,62
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL [19.01.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Roberta Gurgel Azzi( Responsável )



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