Relatório Carga Fapesp / 2014Emissão: 05/04/2016 18:31:24

DECISE - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: MIGRACOES INTERNACIONAIS, TRABALHO E FORMACAO NO CAMPO DA MUSICA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 05/2015
Ano Fim Projeto: 2017
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: MIGRACOES INTERNACIONAIS, TRABALHO E FORMACAO NO CAMPO DA MUSICA
Linha Pesquisa:
Trabalho e Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2014/19707-0
Data Início Financiamento: 05/2015
Data Fim Financiamento: 04/2017
Valor do Financiamento: R$ 66.102,78
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FE) DECISE - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO [19.03.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Liliana Rolfsen Petrilli Segnini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: O PUBLICO COMO UM FENOMENO EMINENTEMENTE SOCIOLOGICO PROBLEMAS RELATIVOS A EDUCACAO, LITERATURA E ESTRATIFICACAO SOCIAL NO TEMPO DO ROMANTISMO
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2014
Ano Fim Projeto: 2016
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Este projeto intitulado "O público como um fenômeno eminentemente sociológico. Problemas relativos à educação, literatura e estratificação social no tempo do romantismo" nasceu do meu interesse pela questão sociológica do público oitocentista (público leitor, esfera privada literária, opinião pública), discussão que fez parte tanto da minha tese de doutoramento quanto do pós-doutorado recém-concluído no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP, no eixo-temático literatura, público e globalização da cultura. Esse trabalho atual busca aprofundar a problemática do público, propondo, em três momentos diferentes entrelaçados entre si, a seguinte pesquisa: a) uma visada teórica do conceito eminentemente sociológico do público (público leitor, esfera privada literária, opinião pública), a partir da obra de dois autores envolvidos com este conceito: Antonio Candido (1918) e Raymond Williams (1921-1988); b) uma pesquisa empírica de um caso particular envolvendo uma biblioteca e uma escola f
Linha Pesquisa:
Linguagem e Arte em Educação
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2014/12370-0
Data Início Financiamento: 11/2014
Data Fim Financiamento: 10/2016
Valor do Financiamento: R$ 56.696,01
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Nome:
Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão - Unicamp
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 0854/14
Data Início Financiamento: 11/2014
Data Fim Financiamento: 03/2016
Valor do Financiamento: R$ 15.000,00
Complemento do Tipo Financiamento: PAPDIC
Órgãos
(FE) DECISE - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO [19.03.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Giovanna Marina Andrade Silva( Participante )
Karina Miki Narita( Participante )
Alexandro Henrique Paixão( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: A COOPERACAO EMPRESARIAL PROL EDUCACAO NA AMERICA LATINA
Suplemento: Doutorado
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2014
Ano Fim Projeto: 2017
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: A COOPERACAO EMPRESARIAL PROL EDUCACAO NA AMERICA LATINA
Linha Pesquisa:
Educação e Ciências Sociais
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Doutorado DR
Nº Processo na Financiadora: 2014/09396-7
Data Início Financiamento: 12/2014
Data Fim Financiamento: 06/2017
Valor do Financiamento: R$ 126.358,05
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-DR-II
Órgãos
(FE) DECISE - DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO [19.03.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Erika Moreira Martins( Participante )
Nora Rut Krawczyk( Responsável )



Voltar