Relatório Carga Fapesp / 2011Emissão: 04/08/2014 21:02:19

CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: O TRABALHO POR PROJETOS EM SALA DE AULA: MOTIVACAO, AFETO E APRENDIZAGEM
Suplemento: TT - Daisy G. Colato
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 12/2011
Ano Fim Projeto: 2012
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
A pesquisa aborda o trabalho por projetos. Trata-se de desenvolver projetos interdisciplinares que integram conhecimentos de diversas ordens. Serão analisados os aspectos afetivos, intelectuais e sociais relacionados à aprendizagem dos alunos.
Linha Pesquisa:
Promoção da Saúde e Prevenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2011/21542-0
Data Início Financiamento: 12/2011
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 7.126,80
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
DAISY GODINHO COLATO ( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE ( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: A UTILIZACAO DE JOGOS NA PRATICA PEDAGOGICA
Suplemento: Prog. Ens. Publico - Luciana Aparecida Nagashima
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 12/2011
Ano Fim Projeto: 2012
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
De acordo com os teóricos do desenvolvimento humano, os jogos são considerados como atividades importantes para o desenvolvimento da criança. Inclusive, vários estudiosos apontam que o brincar é essencial para o desenvolvimento infantil. Do mesmo modo, trabalhar com jogos pode tornar-se um recurso pedagógico eficaz diante da heterogeneidade apresentada pelos alunos em relação ao conhecimento factual ou capacidade de compreensão e elaboração de ideias. Os elementos do jogo, como o conjunto de regras, a competição, o tempo e o espaço em que ele ocorre, colocam a criança em situações de adaptação e readaptação e permitem diferentes tipos de aprendizagens. Os jogos permitem à criança se relacionar com o conhecimento e com o outro por meio de uma atividade que integra aspectos tais como o lúdico, o simbólico, o operatório e o social. Os jogos também despertam interesse e curiosidade e motivam as crianças a aprender e a participar de situações que exigem disciplina, regras e limites. Alem di
Linha Pesquisa:
Promoção da Saúde e Prevenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2011/21481-1
Data Início Financiamento: 12/2011
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 7.126,80
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Luciana Aparecida Targon ( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE ( Responsável )



Voltar