Relatório Carga Fapesp / 2010Emissão: 04/08/2014 21:01:07

DLA - DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA

Projeto Alterado
Nome Projeto: XVII CONGRESO DE LA ASOCIACION INTERNACIONAL DE HISPANISTAS
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 07/2010
Ano Fim Projeto: 2010
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: XVII CONGRESO DE LA ASOCIACION INTERNACIONAL DE HISPANISTAS
Linha Pesquisa:
Subjetividade e identidade, desconstrução e psicanálise
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxilio part. Reunião
Nº Processo na Financiadora: 2010/07511-2
Data Início Financiamento: 07/2010
Data Fim Financiamento: 07/2010
Valor do Financiamento: R$ 8.382,70
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-REUNIAO-EXTERIOR
Órgãos
(IEL) DLA - DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA [21.03.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
SILVANA MABEL SERRANI ( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: LETRAMENTOS HIPERMIDIATICOS NA ESCOLA/LETRAMENTOS ESCOLARES NA HIPERMIDIA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 04/2011
Ano Fim Projeto: 2013
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Este é um projeto de pesquisa qualitativa de base empírica no campo dos estudos sobre multiletramento e tem como foco principal a questão das relações que se verificam na atualidade entre letramentos escolares grafocêntricos e letramentos hipermidiáticos, mais recentes e tidos como não convencionais no âmbito da tradição grafocêntrica de modo geral. A principal hipótese a ser verificada é a de que tais relações envolvem tanto interseções e amálgamas, quanto incompatibilidades e neutralizações, a serem melhor descritas através do exame de eventos e práticas de letramento hipermidiático em contextos de ensino e de eventos e práticas de letramento escolar em ambiente de hipermídia. Uma segunda hipotese é a de que o uso de dispositivos e tecnologias digitais como inovação tanto pode integrar antigas práticas quanto criar novas, e o que se tem muitas vezes hoje é um trânsito intenso e cada vez mais abrangente entre práticas antigas e novas.
Linha Pesquisa:
Linguagem, ensino e mediação tecnológica e letramento digital
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2010/51597-9
Data Início Financiamento: 04/2011
Data Fim Financiamento: 06/2013
Valor do Financiamento: R$ 43.100,38
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(IEL) DLA - DEPARTAMENTO DE LINGUISTICA APLICADA [21.03.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Ana Sílvia Moço Aparício ( Participante )
Eron Sanches Ruivo ( Participante )
Fabiane Dalben de Faria ( Participante )
Luiz André Neves de Brito ( Participante )
Marcela Lima ( Participante )
Milene Bazarim ( Participante )
Nathalie Letouzé Moreira ( Participante )
Petrilson Alan Pinheiro da Silva ( Participante )
INES SIGNORINI ( Responsável )



Voltar