Relatório Carga Fapesp / 2009Emissão: 10/09/2012 21:03:20

CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: INCLUSAO ESCOLAR: DAS POLITICAS PUBLICAS AS PRATICAS PEDAGOGICAS
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 09/2009
Ano Fim Projeto: 2011
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
A proposta deste trabalho é estudar e discutir os programas e documentos recentes, dando continuidade à análise das mudanças que as políticas inclusivas têm provocado no sistema de ensino, nas práticas educacionais e nos sujeitos que participam desses processos. Mais especificamente, o projeto se centra na análise da política do estado de São Paulo e nas suas relações com a política nacional. No nível da escola, o projeto amplia e dá continuidade a uma proposta implementada em 2008, que enfocou o horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) como espaço de formação em serviço. Esse projeto permitiu estabelecer um vínculo de colaboração entre a Universidade e a escola que, pela presente proposta poderá ser formalizado e redundar em resultados que possam ser estendidos a outras escolas da rede pública. (AU)
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2009/08775-6
Data Início Financiamento: 09/2009
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 18.163,86
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA (ENSINO PUBLICO)-1
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Daniele Eloise do Amaral S. Kobayashi( Participante )
Linda Boghossian Jordão( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável )



Voltar