Relatório Carga Fapesp / 2011Emissão: 11/06/2012 21:06:58

CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: A INCLUSAO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NA SALA DE AULA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 12/2011
Ano Fim Projeto: 2012
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Considerando o desenvolvimento da criança como função de múltiplos fatores que envolvem a interação social e as condições físicas e orgânicas, este projeto destaca a importância dos aspectos interacionais para o desenvolvimento infantil e para a aprendizagem. Com isso, a escola pode ser considerada um ambiente favorável para essas interações e o professor o mediador desses processos de desenvolvimento e de aprendizagem. A partir destas premissas, este estudo se propõe a observar as necessidades que os alunos com necessidades especiais/deficiências apresentam em sala de aula e contribuir para a elaboração de estratégicas de ensino inclusivo. As observções se centrarão em aspectos tais como: as formas de participação e interação de professores e alunos com e sem deficiências e os modos de ensinar e aprender.
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2011/21720-6
Data Início Financiamento: 12/2011
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 8.815,13
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (CAPACITACAO)-TT-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
FCM - FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS [02.00.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Stefânia de Jesús Tibaldi Lalli( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável )



Voltar