Relatório Carga Fapesp / 2010Emissão: 10/04/2012 21:04:35

CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: SUPRESSAO DAS EMISSOES OTOACUSTICAS EM NEONATOS COM RISCO PARA PERDA AUDITIVA
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 03/2011
Ano Fim Projeto: 2013
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O objetivo geral deste projeto será verificar a atividade do sistema auditivo eferente em neonatos que apresentam fator de risco para perda auditiva retrococlear, por meio da pesquisa da supressão das emissões otoacústicas transientes. Os objetivos específicos serão verificar e comparar a magnitude das respostas de supressão das emissões otoacústicas em neonatos que apresentam fator de risco para perda auditiva retrococlear relacionando os resultados positivos e negativos para perda auditiva encontrados na triagem realizada pelo PEATE automático e verificar e comparar a magnitude das respostas de supressão das emissões otoacústicas em neonatos a termo que não apresentam fatores de risco para perda auditiva com os que apresentam. Será realizada a pesquisa da supressão das emissões otoacústicas - nas dependências do Cepre/FCM/Unicamp - em aproximadamente 480 recém-nascidos da maternidade do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher - Caism - localizado na Unicamp.
Linha Pesquisa:
Promoção da Saúde e Prevenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Mestrado MS
Nº Processo na Financiadora: 2010/13322-8
Data Início Financiamento: 03/2011
Data Fim Financiamento: 02/2013
Valor do Financiamento: R$ 41.329,24
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-MS-II
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Paula Maria Faria Martins( Participante )
MARIA FRANCISCA COLELLA DOS SANTOS( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: PROCESSAMENTO AUDITIVO (CENTRAL): O IMPACTO DO HISTORICO DA OTITE MEDIA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 03/2011
Ano Fim Projeto: 2013
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: PROCESSAMENTO AUDITIVO (CENTRAL): O IMPACTO DO HISTORICO DA OTITE MEDIA.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Mestrado MS
Nº Processo na Financiadora: 2010/12882-0
Data Início Financiamento: 03/2011
Data Fim Financiamento: 02/2013
Valor do Financiamento: R$ 41.329,24
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-MS-II
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Leticia Reis Borges( Participante )
MARIA FRANCISCA COLELLA DOS SANTOS( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 01/2011
Ano Fim Projeto: 2012
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO.
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2010/20716-2
Data Início Financiamento: 01/2011
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 14.473,89
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
DAYANE GONCALVES( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: A INSERCAO DE CRIANCAS DE 6 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 01/2011
Ano Fim Projeto: 2012
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O recente ingresso de crianças de seis anos no ensino fundamental tem desafiado os sistemas de ensino e as escolas. A legislação vigente torna obrigatória a matrícula dessas crianças, ampliando assim o ensino fundamental para nove anos. Mas, o ingresso de crianças dessa faixa etária no sistema requer adequações que se estendem a todos os anos da escola fundamental. Este estudo se propõe a levantar as condições concretas em que se dá o ingresso das crianças de seis anos no sistema e a refletir sobre elas, visando a identificar as ações mais prementes para a melhoria do processo. Metodologia:Observação participante, registro de campo (fotografia, filmagem, anotações, coleta de materiais produzidos pelos alunos).
Linha Pesquisa:
Análise institucional e práticas educacionais em saúde.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2010/14990-4
Data Início Financiamento: 01/2011
Data Fim Financiamento: 08/2012
Valor do Financiamento: R$ 14.473,89
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
MARIA DO CARMO DE ARAUJO( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável )



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