Relatório Carga Fapesp / 2001Emissão: 15/11/2003 00:19:00

DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL

Projeto Incluído
Nome Projeto: THE CONCEPTS OF ACTIVITY AND SOCIAL PRACTICE UNDER SCRUTINY:DEEPENING THEORETICAL ARGUMENTS FOR A POSSIBLE INTERPRETATION.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 06/2001
Ano Fim Projeto: 2001
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: THE CONCEPTS OF ACTIVITY AND SOCIAL PRACTICE UNDER SCRUTINY:DEEPENING THEORETICAL ARGUMENTS FOR A POSSIBLE INTERPRETATION.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Auxilio part. Reunião
Nº Processo na Financiadora: 2001/03566-8
Data Início Financiamento: 06/2001
Data Fim Financiamento: 06/2001
Valor do Financiamento: R$ 6.987,81
Órgãos
19.01.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Equipes Projeto
ANA LUIZA BUSTAMANTE SMOLKA( Responsável )

Projeto Incluído
Nome Projeto: SINAIS DOS TEMPOS: MARCAS DA VIOLENCIA NA ESCOLA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 10/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: SINAIS DOS TEMPOS: MARCAS DA VIOLENCIA NA ESCOLA.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Auxilio publicação
Nº Processo na Financiadora: 2001/08463-2
Data Início Financiamento: 10/2001
Data Fim Financiamento: 09/2002
Valor do Financiamento: R$ 3.011,40
Órgãos
19.01.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Equipes Projeto
ANGEL PINO SIRGADO( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ANALISE DAS DIMENSOES AFETIVAS NA MEDIACAO DO PROFESSOR EM ATIVIDADES DE PRODUCAO ESCRITA DA PRE-ESCOLA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 03/2002
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O presente objeto tem como objetivo identificar e analisar as dimensões afetivas no processo de mediação do professor, em salas de aula da pré-escola. Utiliza, como referencial teórico, a abordagem histórico-cultural, pricipalmente o trabalho de Wallon e Vigotsky. Os dados são coletados através da observação de atividades de escrita, em que o professor atua como mediador da relação aluno-escrita. Assume-se como pressuposto que a relação futura que se estabelece entre aluno e a escrita é determinada, em parte, pela natureza da mediação do professor
Linha Pesquisa:
Ensino e Formação do Professor
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/11914-6
Data Início Financiamento: 03/2002
Data Fim Financiamento: 12/2002
Valor do Financiamento: R$ 3.300,00
Órgãos
19.01.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Equipes Projeto
Fabiana Aurora Colombo( Participante )
SERGIO ANTONIO DA SILVA LEITE( Responsável )



Voltar