Relatório Carga Fapesp / 2001Emissão: 15/11/2003 00:19:00

FE - FACULDADE DE EDUCACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: PSICOLOGIA E SABERES DOCENTES: ENTRELACANDO FORMACAO E TOMADAS DE DECISOES COTIDIANAS.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 07/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: LICENCIATURA E PSICOLOGIA: CRENCAS, DILEMAS E CONTRIBUICOES.
Linha Pesquisa:
Ensino e Formação do Professor
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/04623-5
Data Início Financiamento: 07/2001
Data Fim Financiamento: 12/2003
Valor do Financiamento: R$ 9.900,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
ANA MARIA FALCAO DE ARAGAO SADALLA( Participante )
TAMARA ABRAO PINA( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: OS SENTIDOS DA LEITURA EM CECILIA MEIRELES: "OU ISTO OU AQUILO".
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 04/2001
Ano Fim Projeto: 2001
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: OS SENTIDOS DA LEITURA EM CECILIA MEIRELES: "OU ISTO OU AQUILO".
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/00540-8
Data Início Financiamento: 04/2001
Data Fim Financiamento: 12/2001
Valor do Financiamento: R$ 2.970,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
15.09.11.00.00.00.00 - FARMACIA
Equipes Projeto
NORMA SANDRA DE ALMEIDA FERREIRA( Participante )
Marcelo Marchesini( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: SOCIEDADE TECNOLOGICA E A REFORMA DO ENSINO MEDIO: UMA NOVA ORGANIZACAO CURRICULAR.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 08/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: SOCIEDADE TECNOLOGICA E A REFORMA DO ENSINO MEDIO: UMA NOVA ORGANIZACAO CURRICULAR.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/03654-4
Data Início Financiamento: 08/2001
Data Fim Financiamento: 06/2002
Valor do Financiamento: R$ 3.630,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
MARIA DO CARMO MARTINS( Participante )
Christianne Barbosa Stegmann( Responsável )

Projeto Incluído
Nome Projeto: TUTORIA NA FORMACAO DE PROFESSORES DE CIENCIAS - UM MODELO PAUTADO NA RACIONALIDADE PRATICA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2001
Ano Fim Projeto: 2001
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: TUTORIA NA FORMACAO DE PROFESSORES DE CIENCIAS - UM MODELO PAUTADO NA RACIONALIDADE PRATICA.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Auxilio part. Reunião
Nº Processo na Financiadora: 2001/10892-9
Data Início Financiamento: 11/2001
Data Fim Financiamento: 11/2001
Valor do Financiamento: R$ 250,95
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
MARIA INES DE F P DOS S ROSA( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ESTUDO DOS FUNDAMENTOS PSICOLOGICOS DO ENSINO NAS PRODUCOES ACADEMICAS DE POS-GRADUACAO EM EDUCACAO: O CASO DA UNICAMP.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: CONTRIBUICOES DA FORMACAO RECEBIDA NA AREA DE CONCENTRACAO PSICOLOGIA EDUCACIONAL PARA O EXERCICIO DA DOCENCIA EM PSICOLOGIA.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/10566-4
Data Início Financiamento: 11/2001
Data Fim Financiamento: 01/2003
Valor do Financiamento: R$ 4.950,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
ROBERTA GURGEL AZZI( Participante )
Adriane Martins Soares( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ENVELHECIMENTO COGNITIVO: A OTIMIZACAO DA MEMORIA NA TERCEIRA IDADE.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 09/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: ENVELHECIMENTO COGNITIVO: A OTIMIZACAO DA MEMORIA NA TERCEIRA IDADE.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Pos doutorado no país PD
Nº Processo na Financiadora: 2001/06557-0
Data Início Financiamento: 09/2001
Data Fim Financiamento: 02/2004
Valor do Financiamento: R$ 85.800,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
( Participante )
MÔNICA S. YASSUDA( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: (RE)CONSTITUICAO DO IDEARIO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMATICA NUM CONTEXTO DE INVESTIGACAO SOBRE A PRATICA DOCENTE.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 03/2001
Ano Fim Projeto: 2003
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: (RE)CONSTITUICAO DO IDEARIO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMATICA NUM CONTEXTO DE INVESTIGACAO SOBRE A PRATICA DOCENTE.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Doutorado DR
Nº Processo na Financiadora: 2001/00322-0
Data Início Financiamento: 03/2001
Data Fim Financiamento: 07/2003
Valor do Financiamento: R$ 61.425,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
DARIO FIORENTINI( Participante )
Diana Victoria Jaramillo Quiceno( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: O ENSINO DE ALGEBRA NUMA PERSPECTIVA LOGICO-HISTORICA: UM ESTUDO DAS ELABORACOES CORRELATAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 10/2001
Ano Fim Projeto: 2004
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: O ENSINO DE ALGEBRA NUMA PERSPECTIVA LOGICO-HISTORICA: UM ESTUDO DAS ELABORACOES CORRELATAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Doutorado DR
Nº Processo na Financiadora: 2001/07117-3
Data Início Financiamento: 10/2001
Data Fim Financiamento: 09/2004
Valor do Financiamento: R$ 77.532,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
ANNA REGINA LANNER DE MOURA( Participante )
Maria do Carmo de Sousa( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ALGEBRA ELEMENTAR EM UMA ESCOLA PUBLICA DA PERIFERIA DE CAMPINAS, SP.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 08/2001
Ano Fim Projeto: 2002
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: ALGEBRA ELEMENTAR EM UMA ESCOLA PUBLICA DA PERIFERIA DE CAMPINAS, SP.
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/06234-6
Data Início Financiamento: 08/2001
Data Fim Financiamento: 07/2002
Valor do Financiamento: R$ 3.960,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
DIONE LUCCHESI DE CARVALHO( Participante )
CAMILA DE CASSIA BULGARELLI( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: LICENCIATURA E PSICOLOGIA: CRENCAS, DILEMAS E CONTRIBUICOES.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 07/2001
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Sob o olhar do discentes de Licenciatura de uma universidade pública paulista e buscando-se contribuir para análise e compreensão da formação docente dentro dos cursos de licenciatura, bem como compreender as contribuições da ciência psicológica na formação de professores, especialmente na constituição e desenvolvimento do profissonal prático-reflexivo, este projeto tem por objetivo identificar e analisar as crenças dos licenciandos acerca das competências que julgam necessárias em sua formação e na prática docente, Além de suas expectativas no que concerne às contribuições da Psicologia Educacional.
Linha Pesquisa:
Ensino Superior
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2001/04624-1
Data Início Financiamento: 07/2001
Data Fim Financiamento: 12/2002
Valor do Financiamento: R$ 5.940,00
Órgãos
19.00.00.00.00.00.00 - FACULDADE DE EDUCACAO
Equipes Projeto
ANA MARIA FALCAO DE ARAGAO SADALLA( Participante )
Fabio Bacchiegga( Responsável )



Voltar