Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Atualidades Notícias

Ações socioambientais desenvolvidas na Universidade são reconhecidas em duas premiações

Diploma de Mérito Socioambiental ‘Professor Paulo Nogueira Neto’ e Prêmio RAC-Sanasa anunciam vencedores

Projetos socioambientais e o legado de pessoas que transformam ideias em ações em defesa do meio ambiente da Unicamp foram reconhecidos em duas premiações promovidas em Campinas na terça-feira (23). 

Seis pessoas em pé em fila, segurando certificados de diploma, em ambiente interno com parede azul escura, bandeiras brasileira e branca à esquerda, tela de projeção ao fundo exibindo "Diploma de Mérito Socioambiental Professor Paulo Nogueira Neto 2026", placa com logotipo SEMEIA à direita, piso azul, teto com painéis acústicos, sendo a primeira pessoa à esquerda veste camisa branca e calça bege claro, a segunda pessoa veste blusa preta com lenço cinza e amarelo, a terceira pessoa veste blazer azul marinho e camisa azul claro, a quarta pessoa veste vestido vermelho e óculos, a quinta pessoa veste blusa azul com padrão geométrico verde, e a sexta pessoa à direita veste camisa cinza claro.
Os professores da Unicamp premiados com o diploma de Mérito Socioambiental

No Diploma de Mérito Socioambiental “Professor Paulo Nogueira Neto”, concedido pela Secretaria Municipal do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Campinas, foram reconhecidos o coordenador-geral da Universidade, Fernando Coelho; Simone Aparecida Vieira, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam); Roberto Donato, da Diretoria Executiva de Sustentabilidade (Dexs), Gabriela Celani (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo-FECFAU), Luciana Cordeiro de Souza Fernandes (Faculdade de Ciências Aplicadas), André Munhoz de Argollo Ferrão (FECFAU), além de Yandra Cássia Lobato do Prado, Camila Alves Moreira, Ionice Caetano Gulla, Linalda Nunes, Marcelo Tortorelli Moraes e o Coletivo Ambiental Ecocidadão.

Três pessoas posicionadas em frente a um fundo roxo e verde com logotipos institucionais, sendo a pessoa à esquerda vestindo blazer cinza sobre camisa azul claro, a pessoa ao centro vestindo blazer preto sobre blusa amarelada segurando um troféu em formato de árvore com cores verde e laranja, e a pessoa à direita vestindo blazer cinza sobre suéter bege e calça marrom, todos em posição frontal para fotografia.
A professora da Dedic Giselle Avelar recebe o prêmio RAC-Sanasa de Responsabilidade Ambiental

Já no Prêmio RAC-Sanasa de Responsabilidade Ambiental, o projeto “Sementes do Arco-Íris”, do Centro de Convivência Infantil (Ceci) Parcial, unidade da Divisão de Educação Infantil e Complementar (Dedic), das professoras Giselle Avelar, Mellina Silva e Lucília Miranda, ficou em segundo lugar (prata) na categoria poder público. O prêmio elegeu as nove melhores iniciativas em três categorias: Iniciativa Privada, Poder Público e Terceiro Setor (voluntários ou instituições). No total, concorreram 38 iniciativas de interesse coletivo, voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar da comunidade.

Ir para o topo