A ação de páscoa do Comitê de Responsabilidade Social (Cors) da Unicamp – vinculado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) – superou a meta estabelecida e conseguiu ampliar o número de entidades atendidas, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (7). De acordo com o levantamento, foram arrecadadas quase 500 caixas de bombons, que foram entregues a cinco comunidades – duas externas à Universidade.

O Cors informa que a iniciativa teve como objetivo inicial arrecadar caixas de bombons de chocolate para presentear os filhos de estudantes bolsistas da Unicamp e crianças atendidas pelo Projeto de Extensão Comunitária Ecoedu Ambiental da Faculdade de Tecnologia – Campus I de Limeira.
Por conta do forte engajamento da comunidade universitária, no entanto, a meta da campanha foi superada, permitindo que outras instituições também fossem contempladas.
O Comitê agradece aos que realizaram doações e às unidades e aos órgãos Diretoria Executiva de Apoio à Permanência Estudantil (Deape), Hospital da Mulher (Caism), Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH), Escola de Educação Corporativa (Educorp), Faculdade de Ciências Aplicadas, Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Laboratório Ecoedu da Faculdade de Tecnologia, Colégio Técnico de Limeira e Prefeitura Universitária, que contribuíram como postos de coleta.

No total, foram arrecadadas 496 caixas de bombons, distribuídas da seguinte forma:
* 133 caixas para filhos dos estudantes bolsistas dos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba
* 27 caixas para as crianças do projeto Ecoedu
* 82 caixas para as crianças da Enfermaria de Pediatria do Hospital de Clínicas
Duas instituições externas situadas em Campinas foram atendidas:
* 160 caixas foram entregues a M.A.E. Maria Rosa (Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa), que atende adolescentes e idosos
* 94 caixas foram entregues aos Seareiros – Casa de Jesus
Foto de capa:
