ano 2020
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2020Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui:  Centros e Núcleos - NEPA
    
 CBMEG
CCSNAN
CEB
CESOP
CEPETRO
CIDDIC
CLE
CMU
CEPAGRI
CEMIB
CPQBA
NUDECRI
NEPO
PAGU
NEPP
NEPAM
NEPA
NIED
NICS
LUME
NIPE
NEPA - Linhas de Pesquisa
 
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.Pesquisa de materiais avançados, análise de falhas e otimização de processos, desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias no processo alimentício. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
2.
  Aspectos Socioeconômicos e Tecnológicos da questão alimentar.Se analisa a estrutura socioeconômica de comunidades visando desenvolver sistemas de produção agroindustrial para geração de renda, a melhoria de qualidade de vida e a preservação ambiental. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
3.
  Segurança Alimentar e Nutricional. Análise de programas e política de segurança alimentar.
Análise de consumo alimentar e de indicadores de segurança alimentar.
Elaboração da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1994).

 
4.
  Abastecimento de Alimentos. Estudos são desenvolvidos sobre o sistema geo-distributivo de alimentos “in natura”, confrontando renda e hábitos de consumo com estruturas de ofertas de alimentos, além de se analisar as novas relações entre produtores, processadores e varejistas. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1994).
 
5.
  Aspectos Socioeconomicos e Tecnológicos da Agricultara Familiar.Se analisa a estrutura socioeconômica de comunidades visando desenvolver sistemas de produção agroindustrial para geração de renda, a melhoria de qualidade de vida e a preservação ambiental. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1989).
 

© 2020 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados