ano 2020
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2020Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IB
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
FENF
FCF
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
IB - Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
 
Instituto de Biologia
 
Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
 
1.
  ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA COM FOCO NAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PROPOSTAS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. Autor: Júlio Cesar Borges de Queiroz, Orientador: Cristina Pontes Vicente. Data da defesa: 09/12/2020.
 
2.
  Sequência didática para o ensino de Sistemática Filogenética aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Autor: Regina de Castro, Orientador: Vera Nisaka Solferini. Data da defesa: 30/10/2020.
 
3.
  Desafio dos sistemas: jogo didático cooperativo de tabuleiro para alunos do terceiro ano do ensino médio, Autor: Carolina de Melo Moraes, Orientador: Cláudio Chrysostomo Werneck. Data da defesa: 30/10/2020.
 
4.
  Primeira Lei de Mendel: ferramentas facilitadoras no desenvolvimento de competências e habilidades para professores do ensino médio, Autor: Rodrigo Girotte Ferreira, Orientador: Anete Pereira de Souza. Data da defesa: 30/10/2020.
 
5.
  O JOGO COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA O ENSINO DE CITOLOGIA NO ENSINO MÉDIO, Autor: Willians Rodrigues, Orientador: Hernandes Faustino de Carvalho. Data da defesa: 30/10/2020.
 
6.
  METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: REINO FUNGI, Autor: Aquiles Macedo Pereira Salerno, Orientador: Domingos da Silva Leite. Data da defesa: 29/10/2020.
 
7.
  DNA: DA DESCOBERTA AOS TRANSGÊNICOS Desenvolvimento de sequência didática e jogo educativo para alunos do ensino médio público do Estado de São Paulo, Autor: Simone Garcia Silva, Orientador: Marcelo Menossi Teixeira. Data da defesa: 27/10/2020.
 
8.
  Protagonistas da Saúde: um jogo didático para o Ensino Médio sobre saúde sexual e reprodutiva. Autor: Jaime Lima Rodacoski, Orientador: Silmara Marques Allegretti. Data da defesa: 26/10/2020.
 

© 2020 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados