ano 2020
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2020Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
FE - Promoção de eventos
 
Faculdade de Educação
 
Promoção de eventos
 
1.
  Cartografia com os bebês, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/12/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
2.
  III Formação de Formadores | III Seminário de Pesquisas do Mestrado Profissional em Educação e I Seminário com Pesquisadores Egressos do MP, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/12/2020-18/12/2020). Instituição Promotora: Mestrado Profissional em Educação Escolar.
 
3.
  Debate - Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação e os Efeitos e as Possibilidades do Trabalho Remoto diante de Pandemia: Portugal, EUA e México, Online, Campinas, SP, Brasil, (15/12/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: NETSS - Grupo de Estudos Trabalho, Saúde e Subjetividade (FE/Unicamp), GRUPHIS - Grupo de Pesquisa em História e Teoria da Profissão Docente e do Educador Social (Uninove).
 
4.
  Podemos proteger? A rede de proteção e o papel da escola.(Aula aberta, com Talita Bueno Salati Lahr (UNESP)), Online, Campinas, SP, Brasil, (15/12/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL. Instituição Promotora: GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral e pelo Laboratório de Psicologia Genética - LPG. Apoio Faculdade de Educação/UNICAMP..
 
5.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - AterraCéus, Online, Campinas, SP, Brasil, (15/12/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
6.
  I Encontro PIBID e RP Unicamp - PIBID e RP: histórico, resistências e os novos atravessamentos na formação docente, Online, Campinas, SP, Brasil, (14/12/2020). Instituição Promotora: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/Unicamp), Programa Residência Pedagógica (RP/Unicamp).
 
7.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - A possibilidade da crítica em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (14/12/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
8.
  Docência na educação infantil: experiências e desafios, Online, Campinas, SP, Brasil, (10/12/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
9.
  Webinário - Vidas em pandemia: narrativas em saúde e educação, Online, Campinas, SP, Brasil, (04/12/2020). Instituição Promotora: Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph), Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC/Unicamp, Grupo Vozes/FFP-UERJ.
 
10.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Escolas e tecnologia na pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/12/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
11.
  Relações sociais e agressões no ambiente virtual: como a escola pode contribuir para a formação da convivência ética on line? - Aula aberta, com Thais Bozza (Doutoranda PPGE/FE/Unicamp), Online, Campinas, SP, Brasil, (01/12/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL. Instituição Promotora: GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral e pelo Laboratório de Psicologia Genética - LPG. Apoio Faculdade de Educação/UNICAMP..
 
12.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - A terra e o tempo, Online, Campinas, SP, Brasil, (01/12/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
13.
  Sessão de diálogo - Experiências docentes/profissionais na educação em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (30/11/2020). Instituição Promotora: Grupo de Estudos Cotidiano Escolar e Formação (Grecotidiano) - LOED/UNICAMP, Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Continuada (GEPEC), Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC/Unicamp e Grupo Vozes/FFP-UERJ.
 
14.
  Webinário - Reformas Educacionais e Epistemologia da Educação Comparada, Online, Campinas, SP, Brasil, (30/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPALE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional.
 
15.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade na Educação Infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
16.
  Aos pés de uma árvore lavei meus olhos para enxergar o mistério: experiência na educação infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (26/11/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
17.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Pandemia e as muitas faces do racismo no Brasil, Online, Campinas, SP, Brasil, (26/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
18.
  Webinário - Poderes Atravessados: a política pública de educação na centralidade da questão racial, Online, Campinas, SP, Brasil, (25/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPALE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional.
 
19.
  Webinário - Vidas em pandemia: narrativas de professoras e professores, Online, Campinas, SP, Brasil, (25/11/2020). Instituição Promotora: Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph), Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC/Unicamp, Grupo Vozes/FFP-UERJ.
 
20.
  Ciclo de Seminários Educação e Crítica Social | Financeirização do ensino superior e as disputas pelo fundo público, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/11/2020). Instituição Promotora: GEPECS - Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social.
 
21.
  A Gestão de Dados em Pesquisas de Humanidades, Online, Campinas, SP, Brasil, (23/11/2020). Instituição Promotora: Direção da Faculdade de Educação, Coordenadoria de Extensão, Eventos e Projetos Especiais (FE/Unicamp).
 
22.
  Apresentação pública de Pós-Doutorado - Militarização das escolas públicas no Brasil: o caso do Distrito Federal, Online, Campinas, SP, Brasil, (23/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GREPPE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação.
 
23.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade na EJA – Educação de Jovens e Adultos, Online, Campinas, SP, Brasil, (23/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
24.
  Apresentação pública de Pós-Doutorado - Cartografias intensivas em educação: quando um modo de fazer diz de uma geografia, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/11/2020). Instituição Promotora: PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação (FE/Unicamp), Linha Linguagem e Arte em Educação, OLHO - Laboratório de Estudos Audiovisuais, GEFI - Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Imagem, DECED - Departamento de Ciências da Educação (UFSJ).
 
25.
  Debate e lançamento do E-book "Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro", Online, Campinas, SP, Brasil, (19/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO. Instituição Promotora: GEPEDISC - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural, PES.
 
26.
  Registro da prática docente: tecendo e entrelaçando saberes e fazeres, Online, Campinas, SP, Brasil, (19/11/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
27.
  Roda de conversa - Laborartistando | Corpo e práticas corporais na formação em Pedagogia, Online, Campinas, SP, Brasil, (19/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Laborarte - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação.
 
28.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Escola, Universidade e serviços públicos na França em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (19/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
29.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Sentimentos públicos em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (18/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação, Faculdade de Educação/Unicamp.
 
30.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade e organização escolar: direção e trabalho coletivo, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
31.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Covid 19 e os futuros da educação no Haiti, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
32.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade na leitura e produção de texto, Online, Campinas, SP, Brasil, (16/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
33.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Trabalho e emoções em tempos de crise sanitária, Online, Campinas, SP, Brasil, (16/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
34.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade no Ensino Superior, Online, Campinas, SP, Brasil, (13/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
35.
  Palestra - Educação e Tecnopolíticas, Online, Campinas, SP, Brasil, (12/11/2020). Instituição Promotora: Coordenação de Graduação (FE/Unicamp), Disciplina de Estágio Supervisionado (FE/Unicamp).
 
36.
  IO Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação, Online, Campinas, SP, Brasil, (11/11/2020-13/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL. Instituição Promotora: Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia (GEPESP-Unicamp), Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, Universidade Federal de Pelotas - UFPel.
 
37.
  Aula aberta - Diálogos Paulo Freire e Celestin Freinet, Online, Campinas, SP, Brasil, (10/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: DEPRAC - Departamento de Ensino e Práticas Culturais, GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada, GRECOTIDIANO - Grupo de Estudos Cotidiano Escolar e Formação.
 
38.
  Jornada Grupo do Afeto – Afetividade no ensino de Matemática e Língua Estrangeira, Online, Campinas, SP, Brasil, (10/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
39.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Privatização da Educação na África, Online, Campinas, SP, Brasil, (10/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
40.
  Jornada Grupo do Afeto – Bases teóricas do Grupo do Afeto, Online, Campinas, SP, Brasil, (09/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Grupo do Afeto (vinculado ao grupo ALLE/AULA), Departamento de Psicologia Educacional.
 
41.
  Webinário - Vidas em pandemia: narrativas de infâncias, Online, Campinas, SP, Brasil, (09/11/2020). Instituição Promotora: BIOgraph - Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC (FE/Unicamp) e Grupo Vozes(FFP/UERJ).
 
42.
  Curso - Tecnologia Educacional Podcast na Educação, Online, Campinas, SP, Brasil, (06/11/2020-13/11/2020). Instituição Promotora: Projeto Residência Pedagógica PEDAGOGIA da FE/Unicamp.
 
43.
  Documentação pedagógica: diálogos e ensaios, Online, Campinas, SP, Brasil, (05/11/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
44.
  X Encontro de Formação de Professores da Área de Ciências (ENFOCO), Faculdade de Educação (On-line), Campinas, SP, Brasil, (05/11/2020-06/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: FORMAR-Ciências - Faculdade de Educação - Unicamp.
 
45.
  Lançamento do livro "Pesquisas e Pedagogias: Educação para as diferenças", Online, Campinas, SP, Brasil, (05/11/2020). Instituição Promotora: Linha de Pesquisa Ciências Sociais e Educação.
 
46.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - A compulsão modernizadora na educação das juventudes: uma crítica curricular, Online, Campinas, SP, Brasil, (05/11/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
47.
  Ciclo de Seminários Educação e Crítica Social | As mulheres e a crise: educação pela vida, educação pela luta, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/11/2020). Instituição Promotora: GEPECS - Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social.
 
48.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Desigualdade, educação e pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (29/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
49.
  Roda de Conversa - De professora alfabetizadora para professoras/es alfabetizadoras/es, Online, Campinas, SP, Brasil, (28/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação - GEPEC, Grupo de Alfabetização em Diálogo - GRUPAD, Grupo de Terça do GEPEC..
 
50.
  Webinário - Formação de Professores no Estado de São Paulo: retrocessos, resistências e proposições, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/10/2020). Instituição Promotora: Regional Sudeste da ANFOPE, Grecotidiano - Grupo de estudos Cotidiano escolar e Formação/LOED/UNICAMP, Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia (GEPEC/Unicamp) e Grupo Vozes (FFP-UERJ).
 
51.
  Webinário - Rotinas na Educação Infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO. Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade, DECISE - Departamento de Ciências Sociais na Educação.
 
52.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Sindicalismo docente e administração na França durante o confinamento: retorno da cogestão?, Online, Campinas, SP, Brasil, (26/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
53.
  Roda de conversa - Laborartistando | O trabalho de ator na educação médica, Online, Campinas, SP, Brasil, (22/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Laborarte - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação.
 
54.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Mudanças na Educação Superior em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (22/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
55.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Estudantes universitários indígenas face à pandemia: desafios presentes e projetos futuros, Online, Campinas, SP, Brasil, (21/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
56.
  V Simpósio Arquivos & Educação e IV Seminário Internacional Memórias, Narrativas e Arquivos, Online, Campinas, SP, Brasil, (21/10/2020-23/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (FE/Unicamp), DEPRAC - Departamento de Práticas Culturais (FE/Unicamp), Grupo de Pesquisa Arquivos, Educação e Práticas de Memória: diálogos transversais (ECI/UFMG).
 
57.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Ciência e educação entre economia e imaginário pluriversal. Uma (nova) geopolítica do conhecimento?, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
58.
  XIV Semana de Educação - Mesa: Educação Científica, Conhecimento e Culturas Indígenas, Faculdade de Educação - Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (20/10/2020). Instituição Promotora: Faculdade de Educação, Unicamp.
 
59.
  Webinário - 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, Online, Campinas, SP, Brasil, (19/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPALE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional.
 
60.
  V Jornada Político-Pedagógica Paulo Freire, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPEJA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos, CEPF - Círculo de Estudos e Pesquisas Freireanos (FACED/UFU), GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Educação e Sociedade (FE/Unicamp).
 
61.
  Utopias e Distopias na educação em tempos de pandemia - Narrativas em margens utópicas e distópicas, Online, Campinas, SP, Brasil, (15/10/2020). Instituição Promotora: Programa de Pós-graduação em Educação - Faculdade de Educação/Unicamp.
 
62.
  Apresentação pública de Pós-Doutorado - Acompanhamento do Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia: possíveis interpretações, Online, Campinas, SP, Brasil, (14/10/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada.
 
63.
  IV Seminário Internacional CIEspMat | Pesquisa e Formação de professores para a melhoria da qualidade da prática matemática, Online, Campinas, SP, Brasil, (06/10/2020-28/10/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática, PRAPEM - Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica em Matemática.
 
64.
  Webinário - Vidas em pandemia: memórias, migrações e biografias, Online, Campinas, SP, Brasil, (02/10/2020). Instituição Promotora: Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph), Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC/Unicamp e Grupo Vozes/FFP-UERJ.
 
65.
  Webinário - Experiência vivida, experiência narrada: potencialidades da pesquisa-formação, Online, Campinas, SP, Brasil, (01/10/2020). Instituição Promotora: Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia (FE/Unicamp), GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (FE/Unicamp), Grupo Vozes (FFP-UERJ).
 
66.
  Ciclo de Seminários Educação e Crítica Social | Inova educação: um projeto de vida ultraliberal para a "juventude do século XXI", Online, Campinas, SP, Brasil, (29/09/2020). Instituição Promotora: GEPECS - Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social.
 
67.
  Roda de conversa - Laborartistando | Processos de criação e metodologias de pesquisa em dança, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/09/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Laborarte - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (FE/Unicamp).
 
68.
  Webinário - Vidas em pandemia: narrativas outras num mundo possível, Online, Campinas, SP, Brasil, (23/09/2020). Instituição Promotora: BIOgraph - Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica , Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC (FE/Unicamp) e Grupo Vozes (FFP-UERJ).
 
69.
  Webinário - Formação de professores: diversos contextos, diversos olhares, Online, Campinas, SP, Brasil, (21/09/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPALE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional.
 
70.
  Mesa-redonda - O contexto latino-americano e os trabalhadores e trabalhadoras da educação: os efeitos e as possibilidades do trabalho remoto diante da pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/09/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GRUPHIS - Grupo de Pesquisa em História e Teoria da Profissão Docente e do Educador Social (Uninove), NETSS - Grupo de Estudos Trabalho, Saúde e Subjetividade (FE/Unicamp).
 
71.
  Encontros do GRECOTIDIANO, Online, Campinas, SP, Brasil, (15/09/2020-17/11/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: GRECOTIDIANO- Grupo de Estudos Cotidiano Escolar e Formação de professores, LOED - Laboratório de Observação e Estudos Descritivos.
 
72.
  Workshop Virtual CIEspMat | A Resolução de Problemas do dia a dia e o conhecimento matemático do professor no âmbito dos números racionais, Online, Campinas, SP, Brasil, (09/09/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática; Prapem - Prática Pedagógica em Matemática.
 
73.
  Apresentação pública de Pós-Doutorado - O sistema de ensino Australiano: reforma curricular e desigualdades educacionais, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/09/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO. Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade.
 
74.
  Webinário - Vidas em pandemia: contextos políticos, sociais e educacionais, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/09/2020). Instituição Promotora: Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOGRAPH), Grupo Interinstitucional de Pesquisaformação Polifonia – GEPEC/Unicamp.
 
75.
  Workshop Virtual CIEspMat (várias escolas Educ. Inf.) - Brincando com intencionalidade tendo o conhecimento matemático das crianças como ponto de partida para as discussões associadas aos padrões de repetição, Online, Campinas, SP, Brasil, (01/09/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática; Prapem - Prática Pedagógica em Matemática.
 
76.
  Colóquio - Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum da educação, Online, Campinas, SP, Brasil, (31/08/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Educação e Sociedader e LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
77.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SESI-SP) Pensar Algebricamente como um hábito mental desde a Educação Infantil e Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (31/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática; Prapem - Prática Pedagógica em Matemática.
 
78.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Caieiras-SP) – Necessidade de pensar fora da caixa quando a discussão envolve padrões: discussões com foco no nosso conhecimento profissional, Online, Campinas, SP, Brasil, (31/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática; Prapem - Prática Pedagógica em Matemática.
 
79.
  Apresentação Pública de Pós-Doutorado - A Primavera Secundarista no Paraná e a Pedagogia Histórico-Crítica, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/08/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Instituição Promotora: HISTEDBR - Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil".
 
80.
  Debate - Diálogos do NETSS: A implementação da reforma do ensino médio no Estado de São Paulo, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/08/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: NETSS - Grupo de Estudos Trabalho, Saúde e Subjetividade.
 
81.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Amparo) – Pensar Algebricamente como um hábito mental desde a Educação Infantil e Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática; Prapem - Prática Pedagógica em Matemática.
 
82.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Santo Anastécio +Posse) – Recursos para trabalhar sequências com intencionalidade matemática, Online, Campinas, SP, Brasil, (26/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
83.
  Workshop Virtual CIEspMat (várias escolas) – Regularidades e sequências desde a Educação Infantil, para além de possível, algo essencial, Online, Campinas, SP, Brasil, (25/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
84.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Itamurã-GO) – Uma discussão sobre frisos e padrões e implicações para as brincadeiras com intencionalidade na Educação Infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
85.
  Webinário - Filantrocapitalismo e Redes Políticas, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/08/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPALE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional.
 
86.
  I Esperança que transforma: Fortalecendo o direito à educação das pessoas jovens e adultas, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/08/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPEJA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos, Fórum EJA SP, Fórum EJA RMC.
 
87.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática - Necessidade de pensar fora da caixa quando a discussão envolve padrões: discussões com focono nosso conhecimento profissional, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
88.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática – O conhecimento matemático dos alunos como ponto de partida para as discussões associadas aos padrões de repetição, Online, Campinas, SP, Brasil, (19/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
89.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática - O Pensamento Algébrico e o nosso conhecimento para que os alunos entendam e passem a ter prazer em aprender matemática, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
90.
  Roda de conversa - Pandemia, desigualdades e racismo: o que você tem a ver com isso, professor(a)?, Online, Campinas, SP, Brasil, (13/08/2020). Instituição Promotora: Disciplina EL774 – Estágio Supervisionado I (FE/Unicamp), Laborarte - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação, DiS - Diferenças e Subjetividades em Educação: estudos surdos, das questões raciais, de gênero e da infância.
 
91.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática – Pensar Algebricamente como um hábito mental desde a Educação Infantil e Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (12/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
92.
  Educação Infantil em tempos de pandemia: diálogos com Angola e Moçambique, Online, Campinas, SP, Brasil, (06/08/2020). Instituição Promotora: GPPES - Grupo de Pesquisas em Políticas, Educação e Sociedade e LAPPLANE - Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional.
 
93.
  Workshop Virtual CIEspMat (Escola de Brinquedos - DF) – O conhecimento essencial para uma prática com intencionalidade de desenvolver o Pensamento Algébrico das crianças e dos alunos, Online, Campinas, SP, Brasil, (06/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
94.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Anos Iniciais Piracicaba-SP) – Aprendizagens do Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais sustentadas também nas Brincadeiras na Educação Infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (04/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
95.
  Workshop Virtual CIEspMat (Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo I - RJ): Brincadeiras, tarefas e recursos para desenvolver o Pensamento Algébrico das crianças/alunos na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (04/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
96.
  Apresentação Pública de Pesquisa de Pós Doutorado - Os estudos pedológicos de Lev S. Vigotski e suas contribuições para a avaliação do desenvolvimento infantil, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/08/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL. Instituição Promotora: GPPL - Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem.
 
97.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Educ. Inf. Piracicaba-SP) – Articulando Brincadeiras com intencionalidade de desenvolver o Pensamento Algébrico na Educação Infantil para as aprendizagens formais nos Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/08/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
98.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Águas de São Pedro-SP): A BNCC, o Pensamento Algébrico e o nosso conhecimento para que as crianças e alunos entendam e passem a ter prazer em aprender matemática, Online, Campinas, SP, Brasil, (29/07/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
99.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Engenheiro Coelho-SP): A busca de padrões e as discussões matemáticas intencionais na Educação Infantil e Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/07/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
100.
  III 3º Encontro FÓRUM EJA RMC | Cidades do esperançar, da solidariedade em nome da vida à defesa dos direitos da EJA, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/07/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GEPEJA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos.
 
101.
  Debate - 100 anos de Florestan Fernandes: luta e defesa da educação pública no Brasil, Youtube, Campinas, SP, Brasil, (22/07/2020). Instituição Promotora: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social.
 
102.
  Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática (SME Paulínia-SP): O Pensamento Algébrico nas Brincadeiras na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, Online, Campinas, SP, Brasil, (21/07/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
103.
  Lançamento do Livro "Formação de Leitores: narrativas de profissionais da educação", Online, Campinas, SP, Brasil, (21/07/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada.
 
104.
  Roda de conversa - A escola tem futuro?, Online, Campinas, SP, Brasil, (17/07/2020). Instituição Promotora: Estudantes da disciplina Escola e Cultura (E) da FE/Unicamp.
 
105.
  Lançamento do Livro "MST - Formação política e reforma agrária nos anos de 1980", Youtube, Campinas, SP, Brasil, (15/07/2020). Instituição Promotora: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social.
 
106.
  Infância, alfabetização e cotidiano escolar: um diálogo necessário, Online, Campinas, SP, Brasil, (07/07/2020). Instituição Promotora: Grupo de estudos Cotidiano escolar e Formação (Grecotidiano).
 
107.
  Debate - Formação de Professores em Tempos de Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (30/06/2020). Instituição Promotora: PECIM - Programa de Pós Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática.
 
108.
  Webinar - Tareas para la formación de profesores: discutiendo el conocimiento interpretativo e especializado del profesor y del formador de profesores de matemáticas, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/06/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática, Universidad del Norte (Colômbia).
 
109.
  Workshop Virtual CIEspMat: Recursos para entender matemática: potencialidades e limitações para atribuição de significado matemático também no âmbito das operações, Online, Campinas, SP, Brasil, (25/06/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
110.
  Apresentação Pública de Pesquisa de Pós-Doutorado - Fundamentos Para o Florescimento Ético-Judicial nas Virtudes, Online, Campinas, SP, Brasil, (24/06/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
 
111.
  Curso Atendendo a todos e a cada um: o trabalho com a pedagogia Freinet no Ensino, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/06/2020-05/12/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: LOED - Laboratório de Observação e Estudos Descritivos.
 
112.
  Lançamento do Livro "O trabalho em Crise: Flexibilidade e Precariedades", Online, Campinas, SP, Brasil, (20/06/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO. Instituição Promotora: GEPEDISC - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sócio-Cultural, DECISE - Departamento de Ciências Sociais na Educação.
 
113.
  Workshop Virtual CIEspMat | Brincando com intencionalidade matemática – desenvolvendo o Sentido de Número e Cálculo Mental para além da quantidade, da contagem e do algoritmo, Online, Campinas, SP, Brasil, (11/06/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
114.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa VI - Outros Mundos, Online, Campinas, SP, Brasil, (10/06/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais, GED - Grupo Estudantes da Diferença, LIMA - Laboratório Insurgente de Maquinarias Anarquistas (LIMA), Tempestade e Ímpeto.
 
115.
  I CONFERÊNCIA VIRTUAL CIESPMAT – PESQUISA E FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA | Formação de professores que ensinam matemática: o que necessitamos fazer Hoje para melhorar o Amanhã, Online, Campinas, SP, Brasil, (09/06/2020-30/06/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
116.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa V: Arte e Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (04/06/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais, Grupo Estudantes da Diferença.
 
117.
  Trabalho docente na escola dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto de isolamento social - plataforma Google Meets, UNICAMP, Campinas, SP, Brasil, (04/06/2020-05/06/2020). Instituição Promotora: FE/UNICAMP - DEPRAC, ALLE/AULA, FORMAR-Ciências, GEPEC e LOED.
 
118.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa IV: Cidades e Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (03/06/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais, Grupo Estudantes da Diferença.
 
119.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa III - Cuidados, Subjetividades e Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (28/05/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais.
 
120.
  Escutas de narrativas de professores da educação básica sobre o trabalho em tempos de pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (28/05/2020). Instituição Promotora: Comissão de Estágio da FE/Unicamp.
 
121.
  O capitalismo e as desigualdades sociais escancaradas pelo ‘Coronacrise’, Online, Campinas, SP, Brasil, (28/05/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS NA EDUCACAO. Instituição Promotora: GEPEDISC - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural, DECISE - Departamento de Ciências Sociais na Educação.
 
122.
  Workshop CIEspMat (EaD): Pensamento Algébrico na Educação Infantil e Anos Iniciais – sequências crescentes e recursos desde a Educação Infantil ao EM, Online, Campinas, SP, Brasil, (28/05/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
123.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa II: Feminismos e Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (27/05/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais.
 
124.
  Palestra - As pandemias medievais e as artes, Online, Campinas, SP, Brasil, (26/05/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais.
 
125.
  1 Do Caos ao Cais Insubmissões em Pandemia, UNICAMP- Virtual, Campinas, SP, Brasil, (20/05/2020-10/06/2020). Instituição Promotora: FE UNICAMP.
 
126.
  Do Caos ao Cais: Insubmissões em Pandemia | Mesa I - Educação e Pandemia, Online, Campinas, SP, Brasil, (20/05/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: PHALA - Grupo de Pesquisa em Educação, Linguagens e Práticas Culturais.
 
127.
  Workshop CIEspMat (EaD): Brincando com intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento conceitual das crianças no âmbito das frações e conexões com Medida, Online, Campinas, SP, Brasil, (14/05/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
128.
  Workshop CIEspMat (EaD): O uso de recursos com intencionalidade matemática, Online, Campinas, SP, Brasil, (30/04/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
129.
  Workshop CIEspMat (EaD) - A Resolução de Problemas e a nossa interpretação, Online, Campinas, SP, Brasil, (09/04/2020). Instituição Promotora: CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática.
 
130.
  Palestra - Contradições da ajuda internacional para a educação em Guiné Bissau, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (06/03/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GREPPE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais.
 
131.
  Mesa-redonda - Crise no Enem: os impactos do programa de Bolsonaro para a educação | CALOURADA 2020, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (04/03/2020). Instituição Promotora: Estudantes veteranos da Pedagogia.
 
132.
  Palestra - Aspectos do Programa Educação a Tempo Inteiro (Portugal) em debate, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (28/02/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC. Instituição Promotora: GREPPE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais.
 
133.
  Curso Teaching Science to Primary School Children, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (12/02/2020-13/02/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS. Instituição Promotora: Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática - PECIM/Unicamp, Grupo de Estudos e Pesquisas FORMAR-Ciências/Unicamp, ECiEA (Unesp/Unicamp).
 
134.
  Introdução ao MEET - Medical Education Empowered by Theater, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (05/02/2020-06/02/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE. Instituição Promotora: Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação - LABORARTE.
 
135.
  Curso PRÓLIMPICO - Ensino Fundamental I na FE/UNICAMP, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (21/01/2020). Instituição Promotora: CIEspMat - Pesquisa & Formação Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor de e que ensina matemática.
 
136.
  PROEPRE EM AÇÃO - Módulo 3, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (20/01/2020). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL. Instituição Promotora: LPG - Laboratório de Psicologia Genética.
 
137.
  Workshop CIEspMat: Afinal o que é “essa coisa” do Pensamento Algébrico e como explorar tarefas para a sala de aula, Faculdade de Educação/Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (17/01/2020). Instituição Promotora: CIEspMat - Grupo de Pesquisa e Formação Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor de/que ensina matemática.
 
138.
  1 O Ensino Superior em debate: relato de experiência, Faculdade de Educação Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (11/06/2015). Evento promovido pelo DEPARTAMENTO DE POLITICAS,ADMINISTRACAO E SISTEMAS EDUC.
 
139.
  5o Seminário Nacional O Professor e a Leitura do Jornal, UNICAMP, Campinas, SP, Brasil, (05/05/2010).
 
140.
  Fórum Permanente de Desafios do Magistério: “Leitura, Cultura e Infância”, Centro de Convenções da UNICAMP, Campinas, SP, Brasil, (17/09/2009). Instituição Promotora: UNICAMP.
 
141.
  Seminário “Memória, ciência e arte: razão e sensibilidade na produção do conhecimento - Faculdade de Educação, UNICAMP, UNICAMP, Campinas, SP, Brasil, (10/10/2007).
 
142.
  IV Seminário Memória e Contemporaneidade, Faculdade de Educação - Unicamp, Campinas, SP, Brasil, (08/10/2005).
 

© 2020 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados