ano 2019
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2019Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC
FEA - Linhas de Pesquisa
 
Faculdade de Engenharia de Alimentos
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Produção de Biomassa para Bioenergia. Produção de Biomassa para Bioenergia (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2018).
 
2.
  Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental. Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2018).
 
3.
  Biorrefinaria, Biocombustíveis e Motores. Biorrefinaria, Biocombustíveis e Motores (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2018).
 
4.
  Química de Alimentos. Química de Alimentos (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
5.
  QUALIDADE DE ALIMENTOS. QUALIDADE DE ALIMENTOS (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
6.
  Toxicologia de Alimentos. Toxicologia de Alimentos (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
7.
  Bioquímica de Alimentos. Bioquímica de Alimentos (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
8.
  SEGURANÇA E ESTABILIDADE DE ALIMENTOS. SEGURANÇA E ESTABILIDADE DE ALIMENTOS (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2013). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
9.
  Análises de Alimentos. Análise de Alimentos (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
10.
  Microbiologia de Alimentos. Incidência, quantificação e caracterização fenotípica e genotípica de micro-organismos deterioradores e patogênicos em alimentos. Estudos de bactérias esporuladas e fungos termoresistentes de importância em alimentos. Micro-organismos benéficos de import (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2015). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
11.
  TECNOLOGIA DE PRODUTOS E PROCESSOS. TECNOLOGIA DE PRODUTOS E PROCESSOS (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2013). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
12.
  Engenharia Ecológica e Ecodesenvolvimento. Análise regional e setorial da produção de alimentos na ótica da sustentabilidade;Planejamento ecossistêmico - emergético e econômico de sistemas integrados para produção de alimentos; avaliação e desenv. processos alternativos de produção de alimentos.. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
13.
  Separações Físicas. Destilação;Purificação de ácidos orgânicos e biomoléculas;Recuperação de proteínas;Equilibrio de fases;Extração sólido-líquido;extração, fracionamento e purificação de prod. naturais com fruidos supercríticos;Modelagem termodinâmica c/equações de Estado. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1984). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
14.
  REFRIGERAÇÃO. Projeto, otimização e controle de sistemas de refrigeração;Estocagem Frigorificada de Produtos Perecíveis;Modelagem e Simulação de Processos;Aplicações de Bombas de Calor;Instrumentação e controle de processos de alimentos (com diferentes modos de....... (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1978). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
15.
  Engenharia de Processos na Indústria de Alimentos. Secagem de alimentos e armazenamento de produtos desidratados;Desidratação por impregnação com solutos;Desidratação osmótica;Produção de filmes polimericos naturais;Alimentos minimamente processados;Desenv. e otimização de secadores;Processos de Prod.... (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1975). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
16.
  Bioengenharia e Biotecnologia. Desenvolvimento e caracterização cinética de processos microbianos e enzimáticos. Fermentações alcoolicas. Tratamento de resíduos. Reatores bioquímicos - projeto e operação. Modelagem, simulação e controle de processos bioquímicos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1969). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
17.
  NUTRIÇÃO EXPERIMENTAL E APLICADA À TECNOLOGIA DE ALIMENTOS. NUTRIÇÃO EXPERIMENTAL E APLICADA À TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
18.
  CIÊNCIA SENSORIAL. CIÊNCIA SENSORIAL (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 

© 2019 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados