ano 2017
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2017Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FT
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC
FT - Linhas de Pesquisa
 
Faculdade de Tecnologia
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Sistemas de Comunicação Óptica e Via Rádio. Trata da otimização do projeto e da implementação de sistemas de transmissão óptica com e sem fibra e de sistemas de transmissão via rádio (sem fio). A otimização de sistemas inclui pesquisa em dispositivos que compõem os sistemas. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
2.
  Gestão, processamento e armazenamento da informação. Trata do estudo da informação em todo o seu ciclo de vida, compreendendo geração, representação simbólica, representação computacional, armazenamento, recuperação e descarte. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
3.
  Desenvolvimento, Utilização e Caracterização. Aplicação de materiais nanoestruturados no tratamento de água e efluentes. Desenvolvimento, caracterização e aplicação de materiais fotossensíveis em sensores de radiação e de deformação mecânica, no armazenamento e processamento de informações. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
4.
  Avaliação, Gerenciamento, Controle e Tratamento. Aavaliar e entender a interferência das ações antrópicas no ambiente e o comportamento dos poluentes é primordial para estabelecer regulamentações, padrões de controle e desenvolvimento de novas tecnologias. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
5.
  Modelagem e Simulação (Ambiente). Objetiva-se agrupar as investigações relacionadas aos modelos microscópicos, estocásticos ou estatísticos, aplicáveis nos compartimentos ambientais ar e/ou água (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 
6.
  Modelagem e Simulação (Materiais). Aplicação de métodos de simulação computacional para o estudo de propriedades optoeletrônicas, mecânicas, estruturais e de transporte de estruturas semicondutoras e de nanoestruturas. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2014).
 

© 2017 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados