ano 2016
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2016Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IMECC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
IMECC
IFGW
IG
IQ
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
IMECC - Dissertações de Mestrado
 
Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica
 
Dissertações de Mestrado
 
1.
  "Utilização de Medidas de Desempenho e Modelos GARCH Multivariados na Construção de Carteiras", Autor: Luiz Carlos dos Santos Ferreira Júnior, Orientador: Luíz Koodi Hotta. Co-Orientador: Maurício Enrique Zevallos Herencia. Data da defesa: 15/12/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
2.
  "O Problema de Corte de Estoque com Data de Entrega", Autor: Elisama de Araújo Silva Oliveira, Orientador: Kelly Cristina Poldi. Data da defesa: 14/12/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
3.
  "Modelagem de Dados Censurados Usando Misturas Finitas de Distribuições t de Student", Autor: Edgar Javier Lopez Moreno, Orientador: Víctor Hugo Lachos Dávila. Co-Orientador: Celso Rômulo Barbosa Cabral. Data da defesa: 12/12/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
4.
  "Modelos de Regressão Censurados com erros Autorregressivos", Autor: Fernanda Lang Schumacher, Orientador: Víctor Hugo Lachos Dávila. Co-Orientador: Filidor Edilfonso Vilca Labra. Data da defesa: 04/11/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
5.
  "Álgebras de Hopf e suas Aplicações na Teoria de Identidades Polinomiais", Autor: Francielle Kuerten Boeing, Orientador: Lúcio Centrone. Data da defesa: 31/10/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
6.
  "Dinâmica de um Sistema Presa-Predador na presença de uma Epizootia", Autor: Victor Manuel dos Santos, Orientador: João Frederico da Costa Azevedo Meyer. Data da defesa: 22/09/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
7.
  "Valores de Ritz aplicados à troca de fase do Precondicionador Híbrido para Métodos de Pontos Interiores", Autor: Petra Maria Bartmeyer, Orientador: Silvana Bocanegra. Co-Orientador: Aurélio Ribeiro Leite de Oliveira. Data da defesa: 19/08/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
8.
  "Boa-Colocação e Soluções Assintoticamente Autossimilares para as Equações de Navier-Stokes em Espaços de Herz Fracos", Autor: Luis Gustavo Longen, Orientador: Lucas Catão de Freitas Ferreira. Data da defesa: 28/07/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
9.
  "Problema do Caixeiro Viajante com Coleta de Prêmios e Janelas de Tempo", Autor: Ramom Santana Rebouças, Orientador: Francisco de Assis Magalhães Gomes Neto. Data da defesa: 06/07/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
10.
  "A Distribuição Birnbaum-Saunders Baseada na Distribuição Normal Inversa Gaussiana", Autor: Maria Camila González Reina, Orientador: Filidor Edilfonso Vilca Labra. Data da defesa: 30/06/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
11.
  "Um Estudo Sobre o Problema de Corte de Estoque Bidimensional 2-estágios", Autor: Lucas Leonardo Silveira Costa, Orientador: Kelly Cristina Poldi. Data da defesa: 13/06/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
12.
  "Estimação da Variância Integrada em Processos Univariados e Multivariados Para Preços Através de Medidas Relizadas", Autor: Francisco de Arruda Botelho Cardoso, Orientador: Luíz Koodi Hotta. Co-Orientador: Maurício Enrique Zevallos Herencia. Data da defesa: 10/06/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
13.
  "Sobre a Topologia e Geometria do Comutador dos Quatérnios", Autor: Dan Aníbal Agüero Cerna, Orientador: Alcibiades Rigas. Data da defesa: 11/05/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
14.
  "Rigor do Formalismo bra-ket de Dirac", Autor: Emmanuel Mendes Boldrin, Orientador: Waldir Alves Rodrigues Júnior. Data da defesa: 30/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
15.
  "Estabilidade Hamiltoniana de Subvariedades Lagrangeanas de Variedades Flag", Autor: Bianca Fujita Castilho, Orientador: Lino Anderson da Silva Grama. Data da defesa: 23/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
16.
  "Um Estudo sobre a Mudança da Qualidade da Água de um Rio e Possibilidade de Tratamento: Abordagem Utilizando Equações de Difusão-Advecção", Autor: Ana Carolina Vieira, Orientador: João Frederico da Costa Azevedo Meyer. Co-Orientador: Aurélio Ribeiro Leite de Oliveira. Data da defesa: 11/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
17.
  "Relaxação Lagrangiana Aplicada a um Modelo de Alocação de Navios em Berços", Autor: Fernanda Bia Peteam, Orientador: Márcia Aparecida Gomes Ruggiero. Co-Orientador: Kelly Cristina Poldi. Data da defesa: 11/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
18.
  "Sobre Lugares de Blow-up de Instantons em Dimensões Superiores", Autor: Daniel Gomes Fadel, Orientador: Henrique Nogueira de Sá Earp. Data da defesa: 10/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
19.
  "A Série Teta e a Função de Sigilo de um Reticulado", Autor: Giselle Ribeiro de Azeredo Silva Strey, Orientador: Antonio Carlos de Andrade C. Junior. Data da defesa: 09/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
20.
  "Estudo do Impacto da Separação de Dados para a Estimativa do Coeficiente de Difusão para Problemas Ecológicos", Autor: Camile Fraga Delfino Kunz, Orientador: João Frederico da Costa Azevedo Meyer. Data da defesa: 08/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
21.
  "Sistema de base de regras fuzzy como método alternativo para avaliar o risco de doenças cardiovasculares", Autor: Luana Tais Bassani, Orientador: Rodney Carlos Bassanezi. Data da defesa: 04/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
22.
  "Modelos Espaciais para Dados Censurados: Estimação e Diagnóstico", Autor: Thais Silva Barbosa, Orientador: Víctor Hugo Lachos Dávila. Data da defesa: 04/03/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
23.
  "Dinâmicas Populacionais na Presença de poluentes no meio Aquático do Reservatório de Salto Grande: Modelagem, Aproximação e Simulações Computacionais", Autor: Jenny Luzgarda Condori Zamora, Orientador: João Frederico da Costa Azevedo Meyer. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
24.
  "Experimentos numéricos com um sistema linear alternativo para o pré-condicionador separador aplicado a métodos de pontos interiores", Autor: Fábio Rodrigues Silva, Orientador: Aurélio Ribeiro Leite de Oliveira. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
25.
  "Propriedades Homológicas de Produtos Entrelaçados", Autor: Luis Augusto de Mendonça, Orientador: Dessislava Hristova Kochloukova. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
26.
  "Modelos mistos para respostas positivas aumentadas em zero", Autor: Claudia Akemy Koda, Orientador: Mariana Rodrigues Motta. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
27.
  "Nova Superfície Paramétrica e Algoritmo de Renderização", Autor: Faister Cabrera Carvalho, Orientador: Francisco de Assis Magalhães Gomes Neto. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
28.
  "Processamento de Imagens SAR utilizando análise de ondaletas", Autor: Gabriel Franco de Souza, Orientador: Aluísio de Souza Pinheiro. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
29.
  "Análise de Fredholm e Instantons em Dimensão 4", Autor: Luis Ernesto Portilla Paladines, Orientador: Henrique Nogueira de Sá Earp. Data da defesa: 29/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
30.
  "Condições de Otimalidade para Problemas de Controle Ótimo com Restrições Mistas", Autor: Jamielli Tomaz Pereira, Orientador: Roberto Andreani. Co-Orientador: Valeriano Antunes de Oliveira. Data da defesa: 26/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
31.
  "Atualização do Modelo de Velocidade de Migração usando o Moveout dos eventos de Difração em meios com Variação de Velocidade Vertical", Autor: Soraya Yukari Arashiro, Orientador: Maria Amélia Novais Schleicher. Co-Orientador: Joerg Dietrich Wilhelm Schleicher. Data da defesa: 26/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
32.
  "A Equação de Schrödinger Fracionária com Potenciais Delta", Autor: Stefânia Jarosz, Orientador: Jayme Vaz Júnior. Data da defesa: 25/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
33.
  "Boa-Colocação Global e Má-Colocação das Equações de Navier-Stokes com força de Coriolis em Espaços de Fourier-Besov", Autor: Leithold Louis Aurazo Alvarez, Orientador: Lucas Catão de Freitas Ferreira. Data da defesa: 25/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
34.
  "Ajuste bayesiano para cópulas bivariadas", Autor: Lina Lucia Hernandez Velasco, Orientador: Laura Leticia Ramos Rifo. Data da defesa: 25/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 
35.
  "Um estudo sobre um Método de Defuzzificação para Eventos Fuzzy em Sistemas baseados em Regras", Autor: Ricardo Augusto Watanabe, Orientador: Estevão Esmi Laureano. Co-Orientador: Laecio Carvalho de Barros. Data da defesa: 25/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
36.
  "Limite Invíscido de Soluções Fracas das Equações de Navier-Stokes", Autor: José Vitor Pena, Orientador: Gabriela del Valle Planas. Data da defesa: 24/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
37.
  "Quatro Perspectivas sobre Métodos Baseados em Pontos Extremos para Programação Linear", Autor: Luiz Fernando Ramos Lemos, Orientador: Sandra Augusta Santos. Data da defesa: 24/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
38.
  "As Equações de Seiberg-Witten", Autor: Alcides de Carvalho Junior, Orientador: Marcos Benevenuto Jardim. Data da defesa: 23/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
39.
  "Uso combinado do método de elementos finitos mistos e híbridos com decomposição de domínio e de métodos espectrais na aproximação da solução da equação KPZ", Autor: Ciro Javier Diaz Penedo, Orientador: Eduardo Cardoso de Abreu. Data da defesa: 23/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
40.
  "Aplicações da álgebra do espaço físico em mecânica quântica", Autor: Felipe Rocha Felix, Orientador: Jayme Vaz Júnior. Data da defesa: 19/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
41.
  "Compactificações de Fibrações de Lefschetz", Autor: Carlos Augusto Bassani Varea, Orientador: Elizabeth Terezinha Gasparim. Co-Orientador: Luíz Antônio Barrera San Martin. Data da defesa: 17/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA.
 
42.
  "Memórias Autoassociativas de Projeção em Subespaço Baseadas em Estimadores Robustos", Autor: Emely Pujólli da Silva, Orientador: Marcos Eduardo Ribeiro do Valle Mesquita. Data da defesa: 17/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MATEMATICA APLICADA.
 
43.
  "Estimação Robusta em Modelos de Regressão para Dados Censurados", Autor: Thalita do Bem Mattos, Orientador: Víctor Hugo Lachos Dávila. Co-Orientador: Aldo William Medina Garay. Data da defesa: 17/02/2016. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTATISTICA.
 

© 2016 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados