ano 2016
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2016Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC
FEA - Convênios
 
Faculdade de Engenharia de Alimentos
 
Convênios
 
1.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). 1116 T.A.UNICAMP/FEA/Produtos de panificação - F. II. (01/2013). Responsável: Yoon Kil Chang.
 
2.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). 162 AIU/FEA/ Apoio Institucional. (10/2015). Responsável: Antônio José de Almeida Meirelles.
 
3.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). 2434 APSPM/FEA/Compostos Orgânicos. (01/2000). Responsável: Neura Bragagnolo.
 
4.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). 3530 USINA DA BARRA/FEA/Exploração Comercial da Tecnologia. (01/2005). Responsável: Gláucia Maria Pastore.
 
5.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). 565 APSPM/FEA/Refrigeração. (01/2011). Responsável: José Antônio Dermengi Rios.
 
6.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Universitá Degli Studi Di Napoli Frederico II (Executora). Acordo de Cooperação Acadêmica Internacional entre a UNICAMP e a Universitá Degli Studi Di Napoli Frederico II (UNINA) – Itália. (01/2016). Responsável: Anderson de Souza Sant'Ana. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
7.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Lund University (Executora). ACORDO DE COOP. ACAD. INTERN., DESENV. PROJETOS PESQUISA E/OU INTERCÂMBIO DOCENTES, PESQUISADORES, ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. (05/2016). Responsável: Mário Roberto Marostica Júnior. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
8.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Instituto Tecnológico de Celaya (Executora). ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA INTERNACIONAL, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA E/OU INTERCÂMBIO. (05/2016). Responsáveis: Mirna Lúcia Gigante, Gabriela Alves Macêdo, Jorge Herman Behrens, Sérgio Bertelli Pflanzer Júnior. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
9.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Análise de Alimentos - FUNCAMP convenio 63/92. (03/2006). Responsável: Marcelo Alexandre Prado. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
10.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). APSPM/FEA/LEB. (01/2000). Responsável: Jaime Amaya Farfán.
 
11.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), Elabora Biosolutions, Bioengenharia, Bioprocessos e Inovação Ltda. (Financiadora). Contrato de Prestação de Serviço a ser celebrado entre a Elabora Biosolutions, Bioengenharia, Bioprocessos e Inovação Ltda. e a UNICAMP/FUNCAMP. (04/2016). Responsáveis: Flávio Luís Schmidt, Priscilla Efraim. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
12.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Industria e Comercio Exp. Imp. Representante de produtos Alimenticios. (Financiadora). Contrato UNICAMP/FUNCAMP/IPIXUNA Ind. com. exp. Imp. repr. prod. alimenticios - licenciamento pedido patente PI 0301526-2 - Cereal Matinal extrusado. (08/2004). Responsável: Hilary Castle de Menêzes. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
13.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora). Convênio 2112, de prestação de Serviços de Pequena Monta da Área de Engenharia de Processos. (01/1998). Responsável: Florencia Cecilia Menegalli. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
14.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 2271, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Avaliação de Qualidade Nutricional. (08/2000). Responsável: Mário Roberto Marostica Júnior. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
15.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 2441, da Área de Prestação de Serviços de Pequena Monta em Atendimento às Indústrias de Alimentos em Projetos Multidisciplinas da FEA. (01/1999). Responsável: Antônio José de Almeida Meirelles. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS, DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO, DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
16.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 3286, de prestação de Serviços de Pequena Monta do Laboratório de Análise Sensorial. (08/2005). Responsável: Helena Maria André Bolini. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
17.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 3295, de prestação de Serviços de Pequena Monta do Laboratório LASEFI. (08/2005). Responsável: Maria Angela de Almeida Meireles Petenate. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
18.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 34/95, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Planejamento Alimentar e Serviços de Alimentação. (08/1995). Responsável: Jorge Herman Behrens. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
19.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 36/91, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Estudos de Composição Química e Valor Nutritivo de Alimentos. (01/1996). Responsável: Flávia Maria Netto. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
20.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 375, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Toxicologia de Alimentos. (01/1992). Responsável: FELIX GUILLERMO REYES REYES. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
21.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora), Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Coordenadora). Convênio 379, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia de Carnes. (01/1995). Responsáveis: Pedro Eduardo de Felício, Marise Aparecida Rodrigues Pollonio, Sérgio Bertelli Pflanzer Júnior. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
22.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 383, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Leites e Derivados. (01/1995). Responsáveis: Walkiria Hanada Viotto, Mirna Lúcia Gigante. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
23.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 384, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia de Óleos e Gorduras. (01/1995). Responsável: Daniel Barrera Arellano. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
24.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 386, da Área de Prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia de Cereais. (01/1995). Responsável: Yoon Kil Chang. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
25.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 4921, da Área de Prestação de Serviços de Pequena Monta no Laboratório de Microbiologia Quantitativa de Alimentos. (01/2013). Responsável: Anderson de Souza Sant'Ana. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
26.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 518, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia de Frutas, Hortaliças e Leguminosas. (01/1995). Responsável: Flávio Luís Schmidt. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
27.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 533, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Higiene e Legislação. (01/1995). Responsáveis: Arnaldo Yoshiteru Kuaye, Maristela da Silva do Nascimento. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
28.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 63/92, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Análise de Composição de Alimentos e de Contaminantes. (08/1995). Responsáveis: Helena Teixeira Godoy, Marcelo Alexandre Prado. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
29.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 653, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Estudos sobre Proteínas, Aminoácidos/Micotoxinas. (01/1995). Responsável: Jaime Amaya Farfán. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
30.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 68/97, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia de Pescados e Derivados. (08/1997). Responsável: Marcelo Cristianini. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
31.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 69/91, de prestação de Serviços de Pequena Monta em Tecnologia Geral de Alimentos. (08/1995). Responsáveis: José de Assis Fonseca Faria, Carlos Alberto Rodrigues Anjos. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
32.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 69/97, de prestação de Serviços de Pequena Monta de Apoio Técnico Geral e Serviços do Departamento de Tecnologia de Alimentos. (08/1997). Responsável: Caroline Joy Steel. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
33.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convênio 81/93, de prestação de Serviços de Pequena Monta de Análise Bioquímica de Alimentos e Material Biológico. (01/1995). Responsável: Yong Kun Park. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
34.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Financiadora). Convênio UNICAMP/FUNCAMP cooperação acadêmica, Cientifíca e Cultural, que entr si celebram SENAI Departamento Regional do Ceará - SENAI/UNICA.Br. (08/2006). Responsável: Marise Aparecida Rodrigues Pollonio. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
35.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Companhia Indl. e Coml. Brasileira de Produtos Alimentares Nestle (Financiadora), CARGILL AGRICOLA S/A (Financiadora). Convênio UNICAMP/FUNCAMP/NESTLE/CARGILL - Realização, parceria, atividade de Pesquisa Desenvolvimento Processo produtos área Gorduras "Low Trans". (07/2007). Responsáveis: Lireny Aparecida Guaraldo Gonçalves, Renato Grimaldi. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
36.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), BRASIL KIRIN INDÚSTRIA DE BEBIDAS S/A (Financiadora). CONTRATO ASSINADO ENTRE A UNICAMP COM INTERVENIÊNCIA ADMINISTRATIVA DA FUNCAMP E A EMPRESA BRASIL KIRIN INDÚSTRIA DE BEBIDAS S/A. (08/2013). Responsável: Helena Maria André Bolini. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
37.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), inova UNICAMP - Agência de Inovação (Consultora). CONTRATO DE FORNECIMENTO DE KNOW-HOW E OUTRAS AVENÇAS QUE ENTRE SI CELEBRAM ENTOURAGE PARTICIPAÇÕES S.A. E A UNICAMP/FUNCAMP. (12/2016). Responsável: Maria Angela de Almeida Meireles Petenate. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
38.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), inova UNICAMP - Agência de Inovação (Consultora). CONTRATO DE LICENÇA DE EXPLORAÇÃO DE TECNOLOGIA OBJETO DO PEDIDO DE PATENTE N° BR 10 2016 014976 2 QUE ENTRE SI CELEBRAM RUBIAN XTRACT SERVIÇOS LTDA E. (09/2016). Responsáveis: Milton Mori, Julian Martínez. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
39.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), Braskem - Camaçari - BA (Financiadora). CONTRATO DE PRESTACAO DE SERVICOS NO LABORATORIO DE BIOENGENHARIA- UNICAMP/FUNCAMP/BRASKEM S/A. (06/2014-05/2016). Responsável: Andreas Karoly Gombert. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
40.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), 3M do Brasil Ltda (Financiadora). CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A 3M DO BRASIL LTDA. E A UNICAMP COM A INTERVENIÊNCIA ADMINISTRATIVA DA FUNCAMP/UNICAMP. (05/2016). Responsáveis: Anderson de Souza Sant'Ana, Juliana Carusi. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
41.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora), Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora), BRASIL KIRIN INDÚSTRIA DE BEBIDAS S/A (Financiadora). CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM BRASIL KIRIN INDÚSTRIA DE BEBIDAS LTDA E A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, COM A INTERVENIÊNCIA ADMINI. (12/2016). Responsável: Caroline Joy Steel. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.
 
42.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora). EXPAND CONSUL. REPRES./UNICAMP/FUNCAMP. (01/2015). Responsável: Florencia Cecilia Menegalli.
 
43.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). ITC- MÉXICO/FEA. (01/2016). Responsável: Mirna Lúcia Gigante.
 
44.
  Universitat Hannover (Executora). Projeto de Cooperação Bi-nacional Brasil-Alemanha em Biotecnologia e Aproveitamento de Recursos Genéticos. (03/2002). Responsável: Gláucia Maria Pastore. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
45.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas (Executora). UNICAMP/Lund University (Suécia). (01/2015). Responsável: Mário Roberto Marostica Júnior.
 
46.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). UNICAMP/UFOPA. (01/2016). Responsável: Mário Roberto Marostica Júnior.
 
47.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Executora). YESSINERGY/UNICAMP/FUNCAMP. (01/2016). Responsável: Gláucia Maria Pastore.
 

© 2016 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados