ano 2015
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2015Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FOP
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
FENF
FCF
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Faculdade de Odontologia de Piracicaba
 
Dissertações de Mestrado
 
1.
  "Análise das tensões e desajustes ao redor de implantes sob diferentes técnicas de transferência", Autor: Bruna Gabriela Araújo Ximenes, Orientador: Mauro Antônio de Arruda Nóbilo. Data da defesa: 17/12/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
2.
  "Análise das propriedades físicas, químicas e antimicrobianas da resina para fixação de bráquetes com diferentes concentrações de amônias quaternárias", Autor: Mari Miura Sugii, Orientador: Flávio Henrique Baggio Aguiar. Data da defesa: 11/12/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
3.
  "Avaliação da idade cronológica em adolescentes e adultos jovens por meio da abertura do ápice dentário", Autor: Henrique Maia Martins, Orientador: Solange Maria de Almeida. Data da defesa: 14/09/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
4.
  "Influência da ferramenta de redução de artefato metálico na qualidade das imagens de TCFC", Autor: Polyane Mazucatto Queiroz, Orientador: Déborah Queiróz de Freitas. Data da defesa: 06/08/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
5.
  "Análise da expressão diferencial de paroteínas em ilhas neoplásicas grandes e pequenas por espectrometria de massas baseada em proteômica e sua relação com o prognóstico", Autor: Carolina Carneiro Soares Macedo, Orientador: Adriana Franco Paes Leme. Co-Orientador: Ricardo Della Coletta. Data da defesa: 30/07/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
6.
  "Dinâmica do perfil proteico salivar induzida pelo condicionamento pré transplante de células tronco hematopoéticas alogênico", Autor: Raiza Meira Vieira, Orientador: Maria Elvira Pizzigatti Corrêa. Data da defesa: 29/07/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
7.
  "Avaliação da prevalência de ateromas calcificados da carótida em radiografias panorâmicas de pacientes com câncer de cabeça e pescoço submetidos à radioterapia", Autor: Renata Lucena Markman, Orientador: Márcio Ajudarte Lópes. Data da defesa: 24/07/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
8.
  "Análise do Efeito do Inibidor de Fasn Orlistat sobre a Produção de IL-10, IL-12, IFN-Y e TGF-B em Células de Melanoma Murino B16-F10", Autor: Estêvão Azevedo Melo, Orientador: Edgard Graner. Data da defesa: 03/07/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
9.
  "Análise retrospectiva dos exames realizados no Serviço de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal Afranio Peixoto, Rio de Janeiro-Brasil", Autor: Marcos Paulo Salles Machado, Orientador: Eduardo Daruge Júnior. Data da defesa: 08/06/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA.
 
10.
  "Resistência à tração de três diferentes sistemas de retenção utilizadas em próteses auriculares implanto-suportadas", Autor: Eder Alberto Sigua Rodriguez, Orientador: José Ricardo de Albergaria Barbosa. Data da defesa: 05/05/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
11.
  "Efeito da disjunção palatina sobre o processo pterigoide, sincondrose esfeno-occipital e sela turca em crânios com relação esquelética classe II e classe III pela análise de elementos finitos(AEF)", Autor: Manuel Gustavo Chávez Sevillano, Orientador: Felippe Bevilacqua Prado. Data da defesa: 30/04/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA.
 
12.
  "Violência interpessoal urbana e trauma buco-maxilo-facial: análise retrospectiva em relatórios odontológicos de corpo de delito", Autor: Márcia Pereira Simões, Orientador: Eduardo Daruge Júnior. Data da defesa: 29/04/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA.
 
13.
  "Influência do preaquecimento nas propriedades físicas de agentes cimentantes fotoativados através de diferentes espessuras de cerâmica", Autor: Michele de Oliveira Lima, Orientador: Flávio Henrique Baggio Aguiar. Data da defesa: 28/04/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
14.
  "RESISTÊNCIA AO MICRO-CISALHAMENTO DE CIMENTOS RESINOSOS FOTOATIVADOS ATRAVÉS DE DIFERENTES ESPESSURAS DE CERÂMICA", Autor: Juan René Barrientos Nava, Orientador: Rafael Leonardo Xediek Consani. Data da defesa: 06/04/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
15.
  "Prevalência de desordens temporomandibulares em pacientes portadores de desordens crânio cervicais", Autor: Gustavo Forjaz Corradini, Orientador: Wilkens Aurélio Buarque E Silva. Data da defesa: 31/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
16.
  "Análise biomecânica de próteses fixas implantossuportadas em região anterior da maxila por meio da técnica de extensometria elétrica", Autor: Luiza Alencar de Andrade Figueiredo, Orientador: Wilkens Aurélio Buarque E Silva. Data da defesa: 30/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
17.
  "Avaliação mecânica entre quatro métodos de fixação interna funcionalmente estável em dois desenhos de osteotomia sagital do ramo mandibular", Autor: Zarina Tatia Barbosa Vieira Dos Santos, Orientador: José Ricardo de Albergaria Barbosa. Data da defesa: 26/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
18.
  "Efeito do envelhecimento artificial acelerado, clareamento e manchamento nas propriedades físicas de um compósito nanoparticulado", Autor: Thayla Hellen Nunes Gouveia, Orientador: Débora Alves Nunes Leite Lima. Data da defesa: 19/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
19.
  "Avaliação do efeito antifúngico e inibição de fatores morfológicos em candida ssp. por espécies de mentha", Autor: Simone Nataly Busato de Feiria, Orientador: José Francisco Höfling. Data da defesa: 16/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA.
 
20.
  "Comparação da força de mordida pré e pós tratamento endodôntico em molares inferiores com periodontite apical assintomática", Autor: Felipe Nogueira Anacleto, Orientador: Caio Cézar Randi Ferraz. Data da defesa: 10/03/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
21.
  "Avaliação dos valores de tons de cinza de simuladores de tecidos moles em imagens por tomografia computadorizada de feixe cônico", Autor: Gustavo Machado Santaella, Orientador: Luciana Asprino. Data da defesa: 27/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
22.
  "Influência de diferentes sistemas de fotoiniciação em propriedades químico-físicas de sistemas adesivos simplificados experimentais", Autor: Diogo Dressano, Orientador: Adriano Fonseca de Lima. Co-Orientador: Giselle Maria Marchi Baron. Data da defesa: 27/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
23.
  "Influência do número de implantes no comportamento biomecânico de overdentures mandibulares implanto-suportadas/retidas:análise fotoelástica", Autor: Júlia Trevizam Campana, Orientador: Rafael Leonardo Xediek Consani. Data da defesa: 27/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
24.
  "Efeitos de diferentes meios de armazenamento em propriedades físicas do esmalte clareado: um estudo in vitro vs. in situ", Autor: Marília Zeczkowski, Orientador: Débora Alves Nunes Leite Lima. Data da defesa: 27/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
25.
  "A influência do transplante de células-tronco hematopoéticas alogênico no fluxo salivar", Autor: Vinicius Rabelo Torregrossa, Orientador: Maria Elvira Pizzigatti Corrêa. Data da defesa: 27/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
26.
  "Avaliação de propriedades físico-químicas de compósitos resinosos bulk-fill", Autor: Bruna Marin Fronza, Orientador: Marcelo Giannini. Data da defesa: 26/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
27.
  "Avaliação do efeito de agentes dessensibilizantes aplicados previamente ao tratamento clareador de consultório", Autor: Isabel Ferreira Barbosa, Orientador: Luís Alexandre Maffei Sartini Paulillo. Data da defesa: 26/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
28.
  "Efeito do pré-bochecho com cálcio na potencialização de bochecho fluoretado na inibição da desmineralização do esmalte", Autor: João Gabriel Silva Souza, Orientador: Lívia Maria Andaló Tenuta. Data da defesa: 26/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS FISIOLOGICAS.
 
29.
  "ASSOCIAÇÃO DOS POLIMORFISMOS NOS GENES HOXD1, TNP1, MSX1, TCOF1, FGFR1, COL2A1, WNT3 E TIMP3 COM FISSURAS DE LÁBIO E/OU PALATO NÃO-SINDRÔMICA EM UMA POPULAÇÃO BRASILEIRA", Autor: Renato Assis Machado, Orientador: Ricardo Della Coletta. Co-Orientador: Hercílio Martelli Júnior. Data da defesa: 26/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
30.
  "Avaliação do meloxicam como substância radioprotetora na osteorradionecrose em mandíbulas de ratos irradiados", Autor: Mayra Cristina Yamasaki, Orientador: Déborah Queiróz de Freitas. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
31.
  "Efeito de uma solução antioxidante na resistência da união entre a dentina tratada com hipocloritode sódio e diferentes sistemas adesivos", Autor: Aline Carvalho Girotto, Orientador: Fernanda Miori Pascon. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
32.
  "Avaliação do papel do marcador de superfície CD166 na diferenciação osteoblática/cementoblástica de células mesenquimais indiferenciadas do ligamento periodontal de humanos", Autor: Guilherme Henrique Costa Oliveira, Orientador: Karina Gonzáles Silvério Ruíz. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
33.
  "Índices CPI e PSR na avaliação da doença periodontal em adultos e idosos", Autor: Marcela Di Moura Barbosa, Orientador: Karina Gonzáles Silvério Ruíz. Co-Orientador: Cristiane Ribeiro Salmon. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
34.
  "Influência da inclinação de implantes e da seção transversal da barra com desajustes horizontais na distribuição de tensões em overdentures", Autor: Ricardo Armini Caldas, Orientador: Rafael Leonardo Xediek Consani. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
35.
  "Prevalência de traumatismos dentários e indicadores de risco em escolares de 6 a 17 anos de Piracicaba-SP e região e avaliação do conhecimento dos professores sobre a conduta de emergência em trauma dental", Autor: Ana Carolina Correia L. Cerqueira Neto, Orientador: Adriana de Jesus Soares. Data da defesa: 25/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
36.
  "Estudo transversal da condição perirradicular e qualidade do tratamento endodôntico e restaurador em uma população brasileira através de tomografias computadorizadas em cone beam", Autor: Aline Cristine Gomes, Orientador: Alexandre Augusto Zaia. Data da defesa: 24/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
37.
  "AVALIAÇÃO DO POTENCIAL REMINERALIZADOR E PROPRIEDADES MECÂNICAS DE UM SISTEMA ADESIVO EXPERIMENTAL COM ANÁLOGOS BIOMIMÉTICOS E FOSFATOS DE CÁLCIO BIOATIVOS", Autor: Gabriel Flores Abuna, Orientador: Mário Alexandre Coelho Sinhoreti. Co-Orientador: Américo Bortolazzo Correr. Data da defesa: 24/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
38.
  "Avaliação do padrão microbiológico e inflamatório de filhos de indivíduos portadores de periodontite agressiva generalizada", Autor: Mabelle de Freitas Monteiro, Orientador: Márcio Zaffalon Casati. Data da defesa: 24/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
39.
  "Efeito da aplicação de diferentes dentrifícios previamente ao clareamento dental nas propriedades físicas e conteúdo mineral do esmalte", Autor: Waldemir Francisco Vieira Junior, Orientador: José Roberto Lovadino. Co-Orientador: Débora Alves Nunes Leite Lima. Data da defesa: 24/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
40.
  "Expressão de proteínas relacionadas à diferenciação do ducto intercalado em neoplasias de glândula salivar: estudo imunohistoquímico", Autor: Camila Andrea Concha Gómez, Orientador: Albina Messias de A M Altemani. Co-Orientador: Fernanda Viviane Mariano. Data da defesa: 24/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
41.
  "Carga à fratura e transformação de fase em coroas monolíticas de zircônia submetidas a envelhecimento hidrotérmico ou mecânico", Autor: Edmara Tatiely Pedroso Bergamo, Orientador: Wander José da Silva. Co-Orientador: Altair Antoninha Del Bel Cury. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
42.
  "Eficácia terapêutica da associação do aconselhamento e aparelho estabilizador plano sobre a dor crônica presente na dor miofascial", Autor: Giancarlo De La Torre Canales, Orientador: Célia Marisa Rizzatti Barbosa. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
43.
  "Efeito da fumaça de cigarro nas propriedades físicas e químicas do esmalte e dentina e na resistência de união à resina composta utilizando diferentes sistemas adesivos", Autor: Jéssica Dias Theobaldo, Orientador: Flávio Henrique Baggio Aguiar. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
44.
  "Efeito da aplicação do plasma de argônio associado ao peróxido de hidrogênio na cor, composição e rugosidade do esmalte dental", Autor: Melissa Araújo Ruivo, Orientador: Marcelo Giannini. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
45.
  "Efeito do método de ativação e tempo de armazenamento na resistência à flexão biaxial de cimentos dual", Autor: Renally Bezerra Wanderley e Lima, Orientador: Mário Fernando de Góes. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
46.
  "Efeito da quantidade de primer na adaptação marginal, nanoinfiltração e resistência à união de sistemas adesivos após envelhecimento termomecânico", Autor: Suelem Chasse Barreto, Orientador: Luís Alexandre Maffei Sartini Paulillo. Data da defesa: 23/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
47.
  "Efeito de diferentes cores e do tempo pós-fotoativação na dureza knoop do cimento resinoso", Autor: Marina Barrêto Pereira Moreno, Orientador: Lourenço Correr Sobrinho. Data da defesa: 20/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
48.
  "Análises antropométrica tridimensionais para determinação da ancestralidade e dimorfismo sexual em individuos brasileiros; estudo em tomografia de feixe cônico", Autor: Rafael Araujo, Orientador: Felippe Bevilacqua Prado. Data da defesa: 20/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA.
 
49.
  "Análise da resistência do ligamento periodontal, da organização do colágeno e da expressão de metaloproteinases de matriz 2 e 9 nos incisivos de ratos irradiados", Autor: Leonardo Vieira Peroni, Orientador: Pedro Duarte Novaes. Data da defesa: 13/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
50.
  "Avaliação da maturidade esquelética através dos estágios de mineralização dentária em indivíduos brasileiros", Autor: Luciana Jácome Lopes, Orientador: Déborah Queiróz de Freitas. Data da defesa: 11/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
51.
  "Influência da morfologia craniofacial na análise tridimensional das vias aéreas superiores", Autor: Danieli Moura Brasil, Orientador: Francisco Haiter Neto. Data da defesa: 10/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
52.
  "Avaliação da união cerâmica vítrea/cimento resinoso usando diferentes soluções contendo silano", Autor: Fabián de Jesús Murillo Gómez, Orientador: Mário Fernando de Góes. Data da defesa: 10/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
53.
  "Avaliação dos efeitos da curcumina na terapia fotodinâmica aplicada em biofilme supragengival: uma nova abordagem como tratamento coadjuvante em pacientes ortodônticos com gengivite induzida por placa", Autor: Ana Lívia Fileto Santana, Orientador: Antônio Wilson Sallum. Data da defesa: 06/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
54.
  "Caracterização da microbiota e efeito do preparo químico-mecânico e da medicação intracanal na redução de microrganimos, endotoxinas e citocinas pró-inflamatórias em dentes com insucesso do tratamento endodôntico e presença de lesão periapical", Autor: Marlos Barbosa Ribeiro, Orientador: Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes. Co-Orientador: Caio Cézar Randi Ferraz. Data da defesa: 06/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
55.
  "Técnica de retalho semilunar posicionado coronariamente com ou sem associação à proteína derivada da matriz do esmalte para o tratamento de recessões gengivais: estudo clínico controlado randomizado", Autor: Isabela Lima França, Orientador: Enilson Antônio Sallum. Data da defesa: 03/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE PROTESE E PERIODONTIA.
 
56.
  "Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação das práticas de controle de infecção em radiolgia odontológica", Autor: Eliana Dantas da Costa, Orientador: Gláucia Maria Bovi Ambrosano. Co-Orientador: Camila Pinelli. Data da defesa: 02/02/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE DIAGNOSTICO ORAL.
 
57.
  "Avaliação da casuística dos atendimentos realizados nos seviços de plantão de urgências e de traumatismos dentários da FOP-Unicamp durante o período de um ano", Autor: Andréa Cardoso Pereira, Orientador: Adriana de Jesus Soares. Data da defesa: 30/01/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 
58.
  "Influência da utilização de nanopartículas de dióxido de silício ou polissiloxano acrilado sobre propriedades físicas de materiais resinosos", Autor: Cristiane Rumi Fujiwara Yanikian, Orientador: Luís Roberto Marcondes Martins. Data da defesa: 26/01/2015. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA.
 

<< retorna

© 2016 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados