Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui:  Centros e Núcleos - CEPRE
    
 CBMEG
CCS
CEB
CESOP
CEPETRO
CIDDIC
CLE
CMU
CEPAGRI
CEMIB
CPQBA
NUDECRI
NEPO
PAGU
NEPP
NEPAM
NEPA
NIED
NICS
LUME
NIPE

<< retorna

 
Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Saúde e Qualidade de Vida na Velhice. Qualidade de vida na velhice: estudo de padrões de velhice normal e patológica e de seus determinantes biológicos, psicológicos e sociológicos, numa perspectiva lifespan. Nesse contexto, interessa principalmente o estudo de perfis de fragilidade biológic (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2004).
 
2.
  Análise institucional e práticas educacionais em saúde.Análise de processos de intervenção em grupos e intituições e de avaliação de práticas educacionais. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1998).
 
3.
  Promoção da Saúde e Prevenção. Os projetos vinculados com essa linha englobam a prevenção e a detecção de alterações e distúrbios da linguagem e de agravos ao
desenv. humano decorrentes e/ou associados a deficiências sensoriais, bem como os est. relacionados à promoção da saúde... (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2008).

 
4.
  Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção. Aborda, tanto as rel.dos sujeitos com def.nos contextos fam., educ., de trab.e soc., como questões relac.à dif., à hist.e à cult. E a invest.que visam ao desenv.de proc.e proced.de hábil.e reabil.no campo das def.sensoriais, das alt.do desenv. e ... (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2008).
 

<< retorna

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP