Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEF
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Faculdade de Educação Física
 
Teses de doutorado
 
1.
  "Tradução, Adaptação Cultural e Estrutura Fatorial do Body Shape Questionnaire, Body Esteem Scale e Body Appreciation Scale Para Mulheres Brasileiras na meia-idade", Autor: Aletha Silva Caetano, Orientador: Maria da Consolação Gomes C F Tavares. Data da defesa: 15/12/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
2.
  "Práticas corporais alternativas e Educação Física: entre a formação e a intervenção", Autor: Juliana Cesana, Orientador: João Batista Andreotti Gomes Tojal. Data da defesa: 28/11/2011.
 
3.
  "Análise Quantitativa da Distribuição de Jogadores de Fute- bol em Campo Durante Jogos Oficiais", Autor: Felipe Arruda Moura, Orientador: Sérgio Augusto Cunha. Data da defesa: 04/11/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
4.
  "Relações entre as dimensões da Imagem Corporal: um estudo em homens brasileiros", Autor: Angela Nogueira Neves Betanho Campana, Orientador: Maria da Consolação Gomes C F Tavares. Data da defesa: 03/11/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
5.
  "Estado Nutricional e Qualidade de Vida de Escolares de 7 a 10 Anos de Idade de Municípios da Região Metropolitana de Campinas", Autor: Estela Marina Alves Boccaletto, Orientador: Roberto Vilarta. Data da defesa: 27/10/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
6.
  "Amarrações e Arrumações na Inclusão Escolar do Município de Hortolândia-SP", Autor: Josiane Fujisawa Filus, Orientador: Paulo Ferreira de Araújo. Data da defesa: 30/09/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
7.
  "Desenvolvimento de ferramentas de análise de desempenho de atletas em 3 diferentes modalidades : handebol, provas combinadas e salto com vara", Autor: Tiago Guedes Russomanno, Orientador: Rene Brenzikofer. Data da defesa: 29/07/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
8.
  "Percepção de Esforço em Exercício sob Fadiga em Normóxia e Hipóxia", Autor: Eduardo Bodnariuc Fontes, Orientador: Antonio Carlos de Moraes I. Data da defesa: 30/06/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
9.
  "Qualidade de Vida de Portadores de Diabetes Mellitus tipo II frente às Oscilações no Nível de Atividade Física,Aspec- tos Socioeconômicos e Presença de Comorbidades", Autor: Denis Marcelo Modeneze, Orientador: Roberto Vilarta. Data da defesa: 28/06/2011.
 
10.
  "Treinamento concorrente: efeito sobre marcadores inflamatórios sistêmicos e indicadores funcionais em homens de meia idade", Autor: Cleiton Augusto Libardi, Orientador: Mara Patrícia T. Chacon Mikahil. Data da defesa: 20/05/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
11.
  "Modelo de Análise Técnico-Tática do Jogo de Handebol: ne- cessidades, perspectivas e implicações de um modelo de in- terpretação das situações de jogo em tempo real", Autor: Rafael Pombo Menezes, Orientador: Heloisa Helena Baldy dos Reis. Data da defesa: 18/04/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
12.
  "Proposição e avaliação de um método baseado em projeção de luz para reconstrução e análise da superfície do tronco du- rante a respiração", Autor: Angélica Lodovico, Orientador: Ricardo Machado Leite de Barros. Data da defesa: 24/02/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO MOTORA.
 
13.
  "Crescimento Físico em Crianças e Adolescentes de Moderada Altitude", Autor: Marco Antonio Cossio Bolaños, Orientador: Miguel de Arruda. Data da defesa: 23/02/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
14.
  "Imigrantes Bolivianos em São Paulo: A praça Kantuta e o fu-tebol", Autor: Ubiratan Silva Alves, Orientador: Maria Beatriz Rocha Ferreira. Data da defesa: 08/02/2011.
 
15.
  "A Dança na Formação Docente em Educação Física", Autor: Andresa de Souza Ugaya, Orientador: Jorge Sérgio Pérez Gallardo. Data da defesa: 07/02/2011. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO MOTORA.
 

<< retorna

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP