Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEF
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Faculdade de Educação Física
 
Dissertações de Mestrado
 
1.
  "Comitê Paralímpico Brasileiro: 15 anos de história", Autor: Tatiane Jacusiel Miranda, Orientador: Édison Duarte. Data da defesa: 15/12/2011.
 
2.
  "O Floreio na Capoeira", Autor: Lívia de Paula Machado Pasqua, Orientador: Marco Antonio Coelho Bortoleto. Data da defesa: 05/12/2011.
 
3.
  "Estratégias Para Individualização de Resultados em Teses de Desempenho", Autor: Rafael Alkmin Reis, Orientador: Rene Brenzikofer. Data da defesa: 05/12/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
4.
  "Pedagogia da Roda Ginástica (alemã): análise da proposta metodológica desenvolvida no clube Bayer Leverkusen na Ale- manha", Autor: Rafaela G. S. Alves Rodrigues Benine, Orientador: Marco Antonio Coelho Bortoleto. Data da defesa: 10/10/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
5.
  "Desempenho da Força Explosiva Durante Uma Temporada em Fu- tebolistas Puberes", Autor: Joel Moreira Prates, Orientador: Miguel de Arruda. Data da defesa: 24/08/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
6.
  "As Roupas Esportivas em Revista na Cidade de Belo Horizon- te(1929-1950): Moldes, Recortes e Costuras", Autor: Luciana Bicalho da Cunha, Orientador: Carmen Lúcia Soares. Data da defesa: 12/08/2011.
 
7.
  "Educação do Corpo e Vida Associativa: as sociedades ginás- ticas alemãs em São Paulo (fins do século XIX, primeiras dé-cadas do século XX)", Autor: Evelise Amgarten Quitzau, Orientador: Carmen Lúcia Soares. Data da defesa: 21/06/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO MOTORA.
 
8.
  "Tônus Muscular: Uma contribuição para os estudos em Imagem Corporal", Autor: Andrea Amaral Castillo, Orientador: Maria da Consolação Gomes C F Tavares. Data da defesa: 13/06/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
9.
  "Comparação da magnitude do dano muscular após ações excên- tricas com diferentes velocidades em mulheres jovens e na pós-menopausa", Autor: Miguel Soares Conceição, Orientador: Vera Aparecida Madruga Forti. Data da defesa: 29/04/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
10.
  "Identidade social e auto conceito do dançarino em cadeira de rodas", Autor: Keyla Ferrari Lopes, Orientador: Paulo Ferreira de Araújo. Data da defesa: 15/04/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
11.
  "Procurando o Lazer na Constituinte: sua inclusão como direito social na Constituição de 1988", Autor: Flávia da Cruz Santos, Orientador: Sílvia Cristina Franco Amaral. Data da defesa: 28/02/2011.
 
12.
  "Respostas Eletromiográficas frente a diferentes métodos de treinamento de força", Autor: Alexandre Rosas Batista, Orientador: Antonio Carlos de Moraes I. Data da defesa: 25/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
13.
  "As conferências nacionais do esporte na configuração da política esportiva e de lazer no governo Lula (2003-2010)", Autor: Lia Polegato Castelan, Orientador: Lino Castellani Filho. Data da defesa: 25/02/2011.
 
14.
  "Centros de Treinamento de Ginástica Rítmica no Brasil: es- trutura e programas", Autor: Kizzy Fernandes Antualpa, Orientador: Roberto Rodrigues Paes. Data da defesa: 24/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
15.
  "Acompanhamento de Indicadores de Crescimento Físico, Matu- ração Biológica, Qualidade Óssea e Desempenho Motor em Jo- vens Praticantes de Atletismo", Autor: Evandro Cassiano de Lázari, Orientador: Miguel de Arruda. Data da defesa: 21/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
16.
  "30 anos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte: Edu- cação Física e a construção de uma hegemonia", Autor: Luciano Galvão Damasceno, Orientador: Lino Castellani Filho. Data da defesa: 21/02/2011.
 
17.
  "A Educação Física no contexto da nova estrutura do ensino fundamental: uma proposta para o primeiro ano", Autor: Michele dos Santos Silva Constantino, Orientador: Jorge Sérgio Pérez Gallardo. Data da defesa: 07/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO MOTORA.
 
18.
  "Análise cinemática tridimensional do salto em distância de atletas de alto nível em competição", Autor: Jerusa Petróvna Resende Lara, Orientador: Ricardo Machado Leite de Barros. Data da defesa: 04/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO MOTORA.
 
19.
  "Representação da Área de Responsabilidade de Jogadores de Futebol através do Diagrama de Voronoi", Autor: Juliana Exel Santana, Orientador: Sérgio Augusto Cunha. Data da defesa: 04/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 
20.
  "Validação de uma bateria de testes de habilidades motoras para atletas de handebol em cadeira de rodas", Autor: Anselmo de Athayde Costa e Silva, Orientador: José Irineu Gorla. Data da defesa: 03/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 
21.
  "Alternativa metodológica para mensurar a maturação somáti- ca em crianças e adolescentes com Síndrome de Down", Autor: Leonardo Trevizan Costa, Orientador: José Irineu Gorla. Data da defesa: 03/02/2011. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA.
 

<< retorna

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP